5 dicas para juntar dinheiro para comprar uma casa na praia

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Ter sombra e água fresca em uma casa na praia é o sonho de muita gente que trabalha de segunda a sexta e, às vezes, até de segunda a segunda. No entanto, isso não é apenas um sonho, mas um investimento também.

Entre as vantagens de ter esse tipo de imóvel estão o investimento e a possibilidade de gerar lucros com aluguéis e estadias por temporada. A seguir, confira 5 dicas para juntar dinheiro para comprar casa na praia.

5 dicas para juntar dinheiro para comprar casa na praia 

Seja para a compra da casa própria ou para adquirir uma residência na praia, juntar dinheiro nunca é uma tarefa muito fácil. É um esforço que requer resiliência, foco e planejamento, mas dá para tirar tudo isso de letra, se você tiver um objetivo claro e um bom plano de ação. Veja algumas dicas!

1. Avalie o seu momento de vida

Para juntar dinheiro também é importante avaliar seu momento de vida atual, não só pessoal mas também financeiro. Por exemplo, possui estabilidade no emprego? Como andam seus investimentos? Possui uma boa reserva financeira ou possibilidade de economizar durante um certo período? 

Não que esses fatores sejam pré-requisitos, mas esse tipo de reflexão ajuda a definir a melhor estratégia para realizar o investimento. Um bom consórcio costuma ser a solução para todos esses problemas.

2. Prepare-se para gastos adicionais

Tenha em mente que terá gastos e taxas adicionais no momento da compra, como ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), documentação etc. O ideal é reservar de 6 a 8% do valor da casa para cobrir esses custos.

3. Conheça a região onde pretende comprar a casa

Casas à beira da praia costumam ser mais caras. Então, caso o valor não se encaixe no seu orçamento, procure uma que se encaixe nos seus projetos. É bom conhecer o imóvel antes da compra para verificar infraestrutura, segurança e condições das estradas que levam ao local.

Uma dica extra é conversar com alguns moradores e ver o que eles acham do entorno.

4. Organize suas finanças

Você vai fazer um grande investimento e terá despesas mensais, portanto, é aconselhável organizar suas finanças o quanto antes. Quite dívidas e corte gastos desnecessários para que esteja tudo em dia para quando for receber sua carta de crédito.

5. Realize um bom planejamento financeiro

Comece seu planejamento financeiro alguns meses antes da compra. Separe o que ganha e o que gasta mensalmente, veja o que dá para cortar e tenha foco. Fazendo isso, em alguns meses, é possível conseguir o que você precisa para adquirir seu novo imóvel.

Uma solução encontrada por boa parte das pessoas que podem planejar a longo prazo é o consórcio de imóveis. Por meio dele, é possível iniciar um investimento seguro, planejado e de acordo com seu orçamento mensal. Sem juros, entrada ou burocracia.

Basta pagar sua cota regularmente e esperar ser sorteado ou, se quiser adiantar o processo, pode também ofertar um lance.

Neste artigo, você descobriu 5 dicas para juntar dinheiro para comprar casa na praia. Agora que já tem isso em mente e iniciou seu planejamento, que tal conhecer a nova loja de consórcio online da Rodobens? Dá para adquirir sua cota e iniciar seus planos agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esses por email?

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários