livros-basicos-sobre-investimentos-que-voce-tem-que-conhecer

5 livros básicos sobre investimentos que você tem que conhecer

Junho 2018

3 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Bons livros sobre investimentos são capazes de mudar as finanças do leitor para sempre. E, como você sabe, o dinheiro interfere em muitos fatores das nossas vidas, impactando direta ou indiretamente até na nossa felicidade. Então é bom cuidar dessa área com muito cuidado.

Ao começar a investir, é normal ter muitas dúvidas e não saber exatamente onde buscar informações. Nessas horas, nada melhor que recorrer a clássicos de referência do setor. Pois trouxemos para o post de hoje 5 livros sobre investimentos que não vão somente dizer como você deve investir ou que ativo deve escolher. Essas obras vão além.

As leituras a seguir ajudarão a moldar sua mentalidade financeira, contribuindo para que você pense como um investidor de sucesso — esse é, aliás, o primeiríssimo requisito para que tenha bons resultados. Confira e monte sua listinha para a próxima ida à livraria!

1. Pai rico, pai pobre, de Robert T. Kiyosaki

Um dos maiores clássicos mundiais sobre educação financeira, o livro Pai rico, pai pobre tem o mérito de ser extremamente didático. A obra explica sobre finanças e investimentos de uma maneira que até mesmo uma criança pode entender. A propósito, isso tem tudo a ver com a história do livro.

Mas não pense que isso torna o livro de Kiyosaki infantil ou raso. Muito pelo contrário, as lições contidas em suas páginas são profundas e valiosas, servindo de base para qualquer decisão financeira que você pretenda fazer daqui para frente.

Na história, a autor compartilha os conselhos que ele próprio recebeu ao longo da vida de seu pai rico. Ao mesmo tempo, divide os erros que seu pai pobre cometia em relação às finanças, mostrando como o investidor não deve se comportar.

2. Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker

Temos aqui outro grande clássico da literatura financeira. Nesse livro, o autor T. Harv Eker disseca as mentes dos milionários, mostrando que o sucesso financeiro é mera consequência de uma mentalidade vencedora.

Ao longo da obra são apresentados 17 arquivos de dinheiro, nome que dá a hábitos e padrões mentais que diferenciam os ricos das pessoas de mentalidade pobre. Tudo é explicado em detalhes para que o leitor possa adotar em sua vida.

Além disso, o livro conta com desafios práticos ao final de cada capítulo, como se fossem pequenas tarefas. A intenção é tirar o leitor da sua zona de conforto, fazendo com que adote novos padrões quando o assunto é dinheiro.

3. Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill

Assim como o exemplo anterior da nossa lista, Quem pensa enriquece se dedica a estudar a mentalidade das pessoas ricas, identificando padrões de pensamentos e atitudes que levam à abundância financeira.

Para isso, o jornalista Napoleon Hill passou 20 anos analisando e entrevistando indivíduos que construíram grandes fortunas pessoais. O resultado de toda essa investigação está nesse livro surpreendente.

4. O investidor inteligente, de Benjamin Graham

Benjamin Graham é conhecido por ser um dos investidores mais bem-sucedidos da história e por ter criado a profissão de analista de investimentos. É inclusive uma das referências de Warren Buffett, o papados investimentos, que figurou diversas vezes como homem mais rico do mundo.

A obra não traz um modelo ou uma fórmula mágica para investir, mas mostra como um dos maiores investidores do planeta escolhe suas aplicações. Também serve como base para quem deseja lucrar com análises profundas de empresas e setores.

5. Investimentos: como administrar melhor seu dinheiro, de Mauro Halfeld

Para quem esperava ver um livro brasileiro na lista, aqui está. O ponto alto dessa obra é que ela está recheada de exemplos reais. No livro, o autor aponta os principais erros que as pessoas cometem ao administrar seu dinheiro, além de também mostrar o caminho que deve ser percorrido para se ter sucesso ao investir.

Com a ajuda desses livros sobre investimentos, você tem tudo para sair da condição de investidor iniciantepara um futuro próximo de investidor de sucesso! Todas as obras citadas aqui são básicas e fáceis de serem compreendidas, ao mesmo tempo em que trazem ensinamentos profundos e de grande importância. Por isso, não perca tempo e comece suas leituras hoje mesmo!

Por fim, deixe seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões! Você já leu algum desses livros? Qual deles você pretende ler primeiro? Participe!

 

 

Comentários