4 melhores livros para você aprender sobre finanças

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

A leitura é, sem dúvidas, fundamental para o desenvolvimento pessoal e crescimento profissional. No que se refere à vida financeira, não poderia ser diferente. Entrar em contato com diferentes livros para você aprender sobre finanças contribui com grande conhecimento nos seus projetos.

Por meio deles, é possível visitar grandes referências sobre o tema e ter insight para uma vida com mais qualidade e com melhores investimentos. Pensando nisso, e para ajudar a adquirir o hábito de ler bons livros de finanças, elencamos as 4 melhores obras para você descobrir o tema. Não deixe de conferir as dicas!

1. Os Segredos da Mente Milionária

Como primeira dica, vale sugerir a obra "Os Segredos da Mente Milionária", de Harv T. Eker. O livro desvenda um pouco da trajetória do próprio autor e introduz o leitor nas diferenças de mentalidade das pessoas mais ricas em comparação às demais.

Vale lembrar que Harv é um milionário americano que utilizou dos princípios que agora descreve em seus livros. Sem dúvidas, a obra será importante para refletir sobre a forma como se olha para a própria vida financeira.

2. O Homem Mais Rico da Babilônia

Como segunda indicação, encontra-se o livro escrito por George Samuel Clason, no qual ele traz ao leitor práticas bem-sucedidas entre os antigos babilônios relacionadas à vida financeira.

Em um primeiro momento, a proposta pode gerar estranheza. Entretanto, esta é uma obra que traz lições importantes sobre controle financeiro e investimentos que valem até os dias de hoje. O livro é ideal para quem busca uma vida financeira mais consciente e segura.

3. Pai Rico, Pai Pobre

"Pai Rico, Pai Pobre" é, também, um grande sucesso no Brasil. Desenvolvido pelo norte-americano Robert Kiyosaki, a obra é excelente para quem quer ser introduzido às boas práticas de educação financeira.

Por meio da própria história de vida, o autor narra como seu pai, embora honesto e inteligente, nunca conseguiu ter liberdade quando o assunto é finanças. Em contraposição, desvenda o comerciante e pai de seu melhor amigo que conseguiu acumular muitas riquezas durante a vida.

4. Independência Financeira

Por último, "Independência Financeira" é um dos excelentes livros para você aprender sobre finanças. Trata-se, na verdade, da continuação da obra "Pai Rico, Pai Pobre", de mesma autoria.

O livro desafia, em grande parte, as crenças comuns de que a segurança e a estabilidade financeira provêm de um emprego fixo ou da garantia de um salário. Por meio dele, você terá um verdadeiro guia para transformar a mentalidade sobre dinheiro e alcançar a liberdade financeira.

Aprender sobre finanças é importante em qualquer fase da vida. Afinal, os conhecimentos adquiridos ajudam a ter mais consciência sobre a própria saúde econômica e, assim, a tomar melhores decisões ao longo da vida.

Entrando em contato com bons livros para você aprender sobre finanças, será possível desenvolver um bom planejamento financeiro no longo prazo para adquirir a tão sonhada autonomia e realizar todos os seus projetos pessoais, sempre com qualidade de vida.

E então, gostou das dicas? Que tal complementar a sua leitura? Confira agora os 6 melhores sites sobre finanças e continue se informando sobre o tema!

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários