Lugares para viajar no Brasil: os melhores destinos com os menores preços

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Os últimos anos têm sido de muita instabilidade econômica, por isso, várias pessoas estão em busca de passeios mais acessíveis para relaxar, sem deixar de cuidar da saúde financeira da família e de tomar os devidos cuidados em função da pandemia. Com isso, alguns lugares para viajar no Brasil com custos mais baixos tornaram-se a melhor opção.

Nosso país tem destinos maravilhosos e para todos os gostos de praias até cidades históricas. Por aqui, você vai conferir algumas dicas turísticas imperdíveis e com preços que cabem no orçamento. Que tal? Continue lendo e confira nossas dicas!

Gramado e Canela (RS)

A Serra Gaúcha é outra região que se destaca entre as mais cobiçadas quando falamos de destinos nacionais. As cidades de Gramado e Canela realmente são de fazer inveja em qualquer capital estrangeira! São lugares aconchegantes e com um ar europeu incomum de se encontrar por aqui. Para quem quer uma experiência ainda mais intensa, vale programar a viagem para perto do período natalino.

Ouro Preto (MG)

Ouro Preto é a cidade ideal para quem gosta de visitar locais históricos. Suas praças, museus e teatros relembram de forma vívida a história mineira e do Brasil. O destino ainda dispõe de visitações às diversas igrejas espalhadas pelo município e à Feira de Pedra-sabão. A Casa e o Museu de Aleijadinho também são atrações bastante procuradas.

Porto Seguro (BA)

Porto Seguro está entre os lugares para viajar no Brasil mais badalados, reunindo praias paradisíacas, sol em abundância, música animada e comida boa. Além de ser famosa pelas atrações do local, a região conta com passeios interessantíssimos, com muito conteúdo histórico e experiências únicas.

São Miguel do Gostoso (RN)

Para viajar gastando pouco, você também pode incluir São Miguel do Gostoso na sua lista. A cidadezinha do Rio Grande do Norte, ainda pouco conhecida, é ideal para quem adora destinos mais calmos e reservados. Apesar da pouca estrutura turística, o local dispõe de lindas praias e longas extensões de areia vazias para desfrutar com muita tranquilidade.

Chapada dos Veadeiros (GO)

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos destinos mais baratos para visitar em Goiás. Situado no distrito de Alto Paraíso, o local é recheado de simplicidade e pousadas aconchegantes. Os restaurantes oferecem a maravilhosa culinária local, permitindo que os turistas desfrutem de alguns dias de descanso, além de visitar as inúmeras cachoeiras e trilhas das redondezas. 

Manaus (AM)

Manaus reserva dois estilos diferentes e igualmente atrativos de turismo: você pode optar pelos programas e passeios existentes na cidade ou priorizar a visita à Floresta Amazônica, que costuma iniciar na capital do Amazonas. Entre as inúmeras atrações, na cidade ou na floresta, estão:

  • o Centro Histórico;
  • o Teatro Amazonas;
  • o Mercado Municipal Adolpho Lisboa;
  • a Arena da Amazônia;
  • as praias da Ponta Negra, Praia Dourada e Praia da Lua;
  • O encontro das águas;
  • o nado com botos;
  • as visitações a aldeias indígenas e à casa de caboclos;
  • a hospedagem em um hotel dentro da Floresta Amazônica.

Alter do Chão (PA)

Alter do Chão é um dos destinos com maior destaque mundial entre as praias brasileiras. A cidade conta com ilhas paradisíacas, com cenários dignos de filme — e tudo isso repleto de muito verde amazônico e água doce, vinda dos rios Arapiuns e Tapajós. Os enormes bancos de areia, o sol quentinho, os banhos nas praias fluviais e a rica culinária local esperam por você.

Gostou da seleção de lugares para viajar no Brasil sem gastar muito? Para começar a conhecer cada um desses destinos, você já pode ir providenciando um  consórcio para viagem ou até mesmo um modelo de carro para viajar com a família.

Agora, que tal compartilhar nossas dicas turísticas nas suas redes sociais? Assim, você pode ajudar outras pessoas a diversificarem seus destinos de férias!

Quer receber mais conteúdos como esses por email?

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários