marcas-de-caminhao-qual-e-a-melhor-para-sua-frota

Marcas de caminhão: qual é a melhor para sua frota?

Junho 2018

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

A escolha dos veículos que farão parte de uma frota deve levar em conta diversos aspectos. Além da necessidade de pensar em modelos que atendam às demandas do negócio, a variedade de marcas também costuma provocar indecisão em muitos gestores.

Nesse contexto, já podemos adiantar: optar por marcas reconhecidas no mercado representa maiores garantias no que diz respeito à qualidade do veículo, o que impacta diretamente nas operações de qualquer empresa de transportes.

Pensando nisso, preparamos neste post um comparativo entre as principais marcas de caminhão para ajudá-lo a escolher o melhor para sua frota. Acompanhe!

Mercedes

Referência quando o assunto é caminhão, a empresa alemã é uma das líderes desse mercado no Brasil, onde está presente há mais de 60 anos. Seu catálogo de veículos pesados conta com opções para todos os tipos de serviço, seja na cidade, no campo ou nas estradas.

Os caminhões têm garantia de 12 meses, sem limite de quilometragem. Para o trem de força, o prazo pode chegar a até 24 meses, dependendo do modelo. Durante esse período, o veículo ainda conta com as facilidades do Mercedes-Benz Service 24 horas, que oferece socorro mecânico, transporte e hospedagem em caso de imprevistos na estrada.

Para facilitar a aquisição, a montadora conta com um plano de consórcio próprio, com opções de crédito para toda a linha de caminhões. Quem quer financiar pode fazer por meio do Banco Mercedes-Benz, que oferece condições diferenciadas para a compra de veículos da marca.

Fabricados com tecnologia de ponta, os caminhões da Mercedes oferecem a segurança, o conforto e a confiança que todo gestor procura na hora de compor sua frota. É, assim, uma escolha certeira.

Ford

Outra marca muito presente no mercado nacional de caminhões é a Ford. A empresa americana se destaca pela eficiência e pelo custo reduzido de manutenção, qualidades que fazem seus veículos estarem entre os mais procurados pelos gestores.

O investimento em tecnologia também é característica da montadora, principalmente quando falamos dos caminhões da linha Cargo Torqshift. Esses modelos contam com transmissão automatizada, piloto automático, computador de bordo e função HLA, que ajuda na partida em aclives.

A empresa também oferece facilidades para quem quer adquirir seus caminhões. O interessado pode escolher entre o Consórcio Nacional Ford ou o financiamento por meio do programa Ford Credit.

Quem opta por um caminhão da Ford tem em sua frota um veículo robusto, de alta qualidade e que oferece muito conforto ao motorista. Além disso, a ampla rede de assistência técnica autorizada garante uma manutenção rápida e eficiente aos veículos, que possuem garantia de até 24 meses.

Volkswagen

Os caminhões da Volkswagen também podem ser excelentes opções para compor sua frota, atendendo aos mais diversos segmentos de transporte com a qualidade, a segurança e a economia que todo gestor de frotas procura.

No site da empresa, é possível encontrar um guia para ajudá-lo a encontrar o modelo exato para seu negócio, tomando como base dados de segmento, trajetos e carga a ser transportada. A empresa alemã também oferece planos de consórcio e financiamento, o que ajuda a manter a marca entre as mais vendidas do país.

A experiência de mais de 50 anos no mercado e sua presença internacional são garantias da qualidade e da confiança que os proprietários têm nos caminhões da Volkswagen.

Depois de escolher entre as marcas de caminhão mais renomadas do país, o próximo passo é definir como eles serão adquiridos, não é mesmo? Então aproveite para simular seu Consórcio Rodobens e descobrir qual é a melhor maneira de comprar os caminhões da sua frota!

Comentários