melhor-investimento-futuro-do-seu-filho

Qual é o melhor investimento para o futuro do meu filho?

Abril 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Você se pergunta qual o melhor investimento para o futuro do seu filho? Se sua preocupação é garantir o conforto e a tranquilidade da sua família, qual seria o primeiro passo? A primeira providência é pensar para qual objetivo você vai guardar dinheiro. Pode ser uma casa, uma faculdade, um intercâmbio ou uma previdência, por exemplo.

Independentemente da sua escolha, é importante planejar. Continue a leitura e saiba escolher o investimento ideal para o futuro do seu filho!

CTA_Guia-do-investidor-iniciante_final (1)

Mercado imobiliário como melhor investimento

Essa é uma ótima opção de investimento para o futuro do seu filho. Comprar um imóvel na planta e em uma localização boa pode garantir a valorização do dinheiro. Apostar em locais já construídos para ganhar com aluguel também é uma excelente escolha.

Se levar em consideração a idade dos seus filhos na hora da compra, os imóveis podem estar completamente quitados quando eles estiverem maiores.

Fundos de renda fixa

Esse é um mecanismo muito utilizado para realizar aplicações em diversos tipos de ativos de menor porte. Geralmente, um administrador junta o dinheiro de determinado grupo de investidores que tenham mesmo perfil e aplica de acordo com o estatuto do fundo ou com decisão própria, depois de fazer uma análise do mercado.

Os fundos podem ser a melhor opção de investimento para o futuro do seu filho, porque vão permitir aplicar em várias modalidades.

Previdência privada

Essa é uma boa alternativa de investimento para o futuro do seu filho se você busca resultados de longo prazo. A previdência privada é oferecida por seguradoras, bancos ou gestoras de fundos e tem duas modalidades de contrato: Plano Gerador de Benefício Livre e Vida Gerador de Benefício Livre.

O primeiro é indicado para quem faz a declaração do Imposto de Renda completa. Já o segundo só vai cobrar o IR em cima dos rendimentos que tiver. No último caso, ainda existem planos com tributação regressiva: ela pode cair para 10% após dez anos.

Bolsa de valores para o futuro do seu filho

A bolsa de valores é considerada mais arriscada do que os outros citados, mas traz maiores retornos ao longo do tempo.

Existe também outro modo de investir: por meio de fundos de ação. Eles funcionam como os de renda fixa, mas só se a maior parte do dinheiro for aplicada na bolsa de valores.

Há dois tipos de ações: as preferenciais e as ordinárias. A diferença é que a primeira não dá direito ao voto no board da empresa, porém paga-se uma porcentagem maior da divisão dos lucros. Já na outra, é possível participar da votação.

Consórcio

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, essa é uma modalidade baseada no agrupamento de pessoas — físicas ou jurídicas — com o objetivo de adquirir bens móveis, imóveis ou serviços. E por que essa é uma boa oportunidade de investimento para o futuro do seu filho? Nós explicamos!

O primeiro motivo é que, dentro de um consórcio, você nunca deixa de ganhar. Se as parcelas forem pagas corretamente, em algum momento será contemplado. O seu custo é baixo e, antes de entrar, é possível avaliar qual é o melhor para o seu orçamento. Ou seja, não existe risco de perder.

Além disso, o valor da carta de crédito está sempre em reajuste, para que seu dinheiro não se desvalorize. Só por esses três itens dá para perceber ele é um bom investimento, não é mesmo?

Nós sabemos que a preocupação em fazer o melhor investimento para o futuro do seu filho é grande. Por isso, avalie cada opção apresentada e veja qual é a ideal. Em qualquer uma das opções, lembre-se de procurar uma empresa de confiança.

Se gostou deste post, assine a nossa newsletter e receba por e-mail conteúdos exclusivos como este!

Comentários