melhor-investimento-futuro-do-seu-filho

Qual é o melhor investimento para o futuro do meu filho?

Abril 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Você se pergunta qual o melhor investimento para o futuro do seu filho? Se sua preocupação é garantir o conforto e a tranquilidade da sua família, qual seria o primeiro passo? A primeira providência é pensar para qual objetivo você vai guardar dinheiro. Pode ser uma casa, uma faculdade, um intercâmbio ou uma previdência, por exemplo.

Independentemente da sua escolha, é importante planejar. Continue a leitura e saiba escolher o investimento ideal para o futuro do seu filho!

Mercado imobiliário como melhor investimento

Essa é uma ótima opção de investimento para o futuro do seu filho. Comprar um imóvel na planta e em uma localização boa pode garantir a valorização do dinheiro. Apostar em locais já construídos para ganhar com aluguel também é uma excelente escolha.

Se levar em consideração a idade dos seus filhos na hora da compra, os imóveis podem estar completamente quitados quando eles estiverem maiores.

Fundos de renda fixa

Esse é um mecanismo muito utilizado para realizar aplicações em diversos tipos de ativos de menor porte. Geralmente, um administrador junta o dinheiro de determinado grupo de investidores que tenham mesmo perfil e aplica de acordo com o estatuto do fundo ou com decisão própria, depois de fazer uma análise do mercado.

Os fundos podem ser a melhor opção de investimento para o futuro do seu filho, porque vão permitir aplicar em várias modalidades.

Previdência privada

Essa é uma boa alternativa de investimento para o futuro do seu filho se você busca resultados de longo prazo. A previdência privada é oferecida por seguradoras, bancos ou gestoras de fundos e tem duas modalidades de contrato: Plano Gerador de Benefício Livre e Vida Gerador de Benefício Livre.

O primeiro é indicado para quem faz a declaração do Imposto de Renda completa. Já o segundo só vai cobrar o IR em cima dos rendimentos que tiver. No último caso, ainda existem planos com tributação regressiva: ela pode cair para 10% após dez anos.

Bolsa de valores para o futuro do seu filho

A bolsa de valores é considerada mais arriscada do que os outros citados, mas traz maiores retornos ao longo do tempo.

Existe também outro modo de investir: por meio de fundos de ação. Eles funcionam como os de renda fixa, mas só se a maior parte do dinheiro for aplicada na bolsa de valores.

Há dois tipos de ações: as preferenciais e as ordinárias. A diferença é que a primeira não dá direito ao voto no board da empresa, porém paga-se uma porcentagem maior da divisão dos lucros. Já na outra, é possível participar da votação.

Consórcio

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, essa é uma modalidade baseada no agrupamento de pessoas — físicas ou jurídicas — com o objetivo de adquirir bens móveis, imóveis ou serviços. E por que essa é uma boa oportunidade de investimento para o futuro do seu filho? Nós explicamos!

O primeiro motivo é que, dentro de um consórcio, você nunca deixa de ganhar. Se as parcelas forem pagas corretamente, em algum momento será contemplado. O seu custo é baixo e, antes de entrar, é possível avaliar qual é o melhor para o seu orçamento. Ou seja, não existe risco de perder.

Além disso, o valor da carta de crédito está sempre em reajuste, para que seu dinheiro não se desvalorize. Só por esses três itens dá para perceber ele é um bom investimento, não é mesmo?

Nós sabemos que a preocupação em fazer o melhor investimento para o futuro do seu filho é grande. Por isso, avalie cada opção apresentada e veja qual é a ideal. Em qualquer uma das opções, lembre-se de procurar uma empresa de confiança.

Se gostou deste post, assine a nossa newsletter e receba por e-mail conteúdos exclusivos como este!

Comentários

Consórcio rodobens

Últimos Posts

  • A manutenção das parcelas em dia é uma das principais obrigações de quem faz parte de consórcios. No entanto, muitas pessoas deixam de pagar suas cotas regularmente, seja por falta de planejamento, seja por não conhecerem as regras que regulam esses grupos.

  • Você se pergunta qual o melhor investimento para o futuro do seu filho? Se sua preocupação é garantir o conforto e a tranquilidade da sua família, qual seria o primeiro passo? A primeira providência é pensar para qual objetivo você vai guardar dinheiro. Pode ser uma casa, uma faculdade, um intercâmbio ou uma previdência, por exemplo.

Consórcio rodobens Test-drive Mercedes

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses no seu email?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail e tenha informações em primeira mão.