6 melhores livros

6 melhores livros sobre educação financeira para começar 2019 com o pé direito

Janeiro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

O ano de 2019 chega trazendo uma ótima oportunidade de reorganizar nossas finanças. A melhor forma de fazer isso é nutrir a mente com dicas e inspirações dos maiores especialistas do Brasil e do mundo. Por isso, vamos apresentar para você uma lista seleta dos melhores livros sobre educação financeira.

Entenda com autores renomados de que maneira repensar a forma de gerenciar seus recursos — e, no fim, você nos diz qual deles vai ler primeiro, combinado?

1. "Casais inteligentes enriquecem juntos"

Não poderíamos começar essa lista com outro best-seller senão a maior referência em educação financeira no Brasil atualmente. Nesse livro, Gustavo Cerbasi reúne uma série de dicas úteis para casais, desde o namoro até a melhor idade.

A ideia é transmitir estratégias que conduzam a uma parceria de sucesso na administração das finanças da família. Se quer uma opinião: você não pode passar 2019 sem ler essa obra.

2. "Pai rico, pai pobre"

Com a ajuda de Sharon Lechter, Robert T. Kiyosaki constrói a narrativa com base em dois homens: o próprio pai do autor, inteligente e honesto, mas que nunca alcançou a independência financeira, e o pai de um grande amigo, que se tornou o mais rico do Havaí sem nem mesmo ter concluído o Ensino Médio. Este era o pai rico que repassou lições valiosas para Kiyosaki.

Por meio desse livro, Kiyosaki lança uma visão crítica sobre conselhos tradicionais para ser bem-sucedido financeiramente e atiça a mentalidade empreendedora dos seus leitores.

3. "Quem pensa enriquece"

Esse livro é fruto de 20 anos de investigação do autor Napoleon Hill. Com base nos métodos e nas práticas adotadas pelos 500 homens mais ricos do mundo no início do século passado, o autor reúne 15 características que constituem o perfil daqueles que se destacaram pelo volume de suas fortunas.

“Quem pensa enriquece” é um dos clássicos do segmento mais lidos do mundo, 80 anos após o seu primeiro lançamento. Ele ultrapassou a marca dos 20 milhões de cópias, e se tornou um dos melhores livros sobre educação financeira.

4. "Os segredos da mente milionária"

Quer ser um milionário? Harv T. Eker vai ajudar você a desvendar o segredo. Basicamente, o autor mostra o modo diferente de os ricos pensarem. E Eker pode dizer isso com propriedade. O milionário americano fala um pouco sobre sua própria história que, com fracassos e sucessos, transmite ensinamentos de peso sobre como encarar e lidar com o dinheiro.

5. "Como investir em imóveis"

No livro “Como investir em imóveis", Leandro Ávila ajuda iniciantes a planejar a compra do seu segundo imóvel enquanto uma forma de investimento. Essa obra vai ajudá-lo a evitar os principais erros cometidos por quem não tem experiência nesse tipo de operação.

6. "Aprenda a operar no mercado de ações"

Diversos setores da economia brasileira estão muito entusiasmados com as projeções positivas para 2019, de modo que o investimento em ações se torna uma das principais saídas para fazer o dinheiro render. Alexander Elder é o especialista que vai norteá-lo nesse mundo dos investimentos em renda variável.

De modo simples e claro, ele explica todos os principais conceitos do mercado de ações, como funcionam as principais operações e a prática das análises Fundamentalista e Técnica.

Interessante também é a forma como ele aborda os fatores comportamentais e psicológicos que afetam as decisões dos investidores. Então, não invista em ações sem antes ler esse livro.

Agora que você conhece os melhores livros sobre educação financeira, é só escolher um, sentar e nutrir sua mente com motivação e conhecimentos que vão fazer das suas finanças um sucesso em 2019! 

E então, qual livro vai ler primeiro? Tem outra sugestão? Compartilhe com a gente nos comentários!

Comentários

Consórcio rodobens

Últimos Posts

  • Muitos de nós temos sonhos como a compra de um carro novo ou a aquisição do primeiro imóvel, não é mesmo? E uma boa saída que várias pessoas encontram para transformar esses desejos em realidade está nos consórcios. Essa já é uma tradicional forma de aquisição de bens de valores mais elevados entre os brasileiros, oferecendo baixos riscos e possibilidades reais de compra.

  • O consórcio costuma ser a melhor opção oferecida pelo mercado para a compra de bens como imóveis ou veículos quando não há dinheiro para o pagamento à vista. Esse modelo permite que haja um melhor planejamento financeiro, além de livrar você das taxas de juros aplicadas pelas instituições financeiras nos financiamentos.

Consórcio rodobens Test-drive Mercedes

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses no seu email?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail e tenha informações em primeira mão.