O ano de 2019 chega trazendo uma ótima oportunidade de reorganizar nossas finanças. A melhor forma de fazer isso é nutrir a mente com dicas e inspirações dos maiores especialistas do Brasil e do mundo. Por isso, vamos apresentar para você uma lista seleta dos melhores livros sobre educação financeira.
Entenda com autores renomados de que maneira repensar a forma de gerenciar seus recursos — e, no fim, você nos diz qual deles vai ler primeiro, combinado?
Não poderíamos começar essa lista com outro best-seller senão a maior referência em educação financeira no Brasil atualmente. Nesse livro, Gustavo Cerbasi reúne uma série de dicas úteis para casais, desde o namoro até a melhor idade.
A ideia é transmitir estratégias que conduzam a uma parceria de sucesso na administração das finanças da família. Se quer uma opinião: você não pode passar 2019 sem ler essa obra.
Com a ajuda de Sharon Lechter, Robert T. Kiyosaki constrói a narrativa com base em dois homens: o próprio pai do autor, inteligente e honesto, mas que nunca alcançou a independência financeira, e o pai de um grande amigo, que se tornou o mais rico do Havaí sem nem mesmo ter concluído o Ensino Médio. Este era o pai rico que repassou lições valiosas para Kiyosaki.
Por meio desse livro, Kiyosaki lança uma visão crítica sobre conselhos tradicionais para ser bem-sucedido financeiramente e atiça a mentalidade empreendedora dos seus leitores.
Esse livro é fruto de 20 anos de investigação do autor Napoleon Hill. Com base nos métodos e nas práticas adotadas pelos 500 homens mais ricos do mundo no início do século passado, o autor reúne 15 características que constituem o perfil daqueles que se destacaram pelo volume de suas fortunas.
“Quem pensa enriquece” é um dos clássicos do segmento mais lidos do mundo, 80 anos após o seu primeiro lançamento. Ele ultrapassou a marca dos 20 milhões de cópias, e se tornou um dos melhores livros sobre educação financeira.
Quer ser um milionário? Harv T. Eker vai ajudar você a desvendar o segredo. Basicamente, o autor mostra o modo diferente de os ricos pensarem. E Eker pode dizer isso com propriedade. O milionário americano fala um pouco sobre sua própria história que, com fracassos e sucessos, transmite ensinamentos de peso sobre como encarar e lidar com o dinheiro.
No livro “Como investir em imóveis", Leandro Ávila ajuda iniciantes a planejar a compra do seu segundo imóvel enquanto uma forma de investimento. Essa obra vai ajudá-lo a evitar os principais erros cometidos por quem não tem experiência nesse tipo de operação.
Diversos setores da economia brasileira estão muito entusiasmados com as projeções positivas para 2019, de modo que o investimento em ações se torna uma das principais saídas para fazer o dinheiro render. Alexander Elder é o especialista que vai norteá-lo nesse mundo dos investimentos em renda variável.
De modo simples e claro, ele explica todos os principais conceitos do mercado de ações, como funcionam as principais operações e a prática das análises Fundamentalista e Técnica.
Interessante também é a forma como ele aborda os fatores comportamentais e psicológicos que afetam as decisões dos investidores. Então, não invista em ações sem antes ler esse livro.
Agora que você conhece os melhores livros sobre educação financeira, é só escolher um, sentar e nutrir sua mente com motivação e conhecimentos que vão fazer das suas finanças um sucesso em 2019!
E então, qual livro vai ler primeiro? Tem outra sugestão? Compartilhe com a gente nos comentários!
Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail e tenha informações em primeira mão.
Comentários