Quais são as melhores marcas de carros comercializadas em território nacional? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem — até porque, a cada ano, mais e mais montadoras incluem seus veículos no mercado brasileiro. Nesse contexto, outra dúvida que costuma surgir é: como definir quais são os melhores veículos, já que cada consumidor tem suas preferências?
Para tornar tudo mais fácil, preparamos este post! Nos próximos tópicos, listamos as marcas dos veículos mais vendidos por aqui entre os anos 2017 e 2018. Juntos, vamos procurar compreender por que esses carros são tão populares, analisando fatores que vão além do preço.
Se você está pensando em adquirir um carro por agora ou quer trocar de veículo nos próximos meses, este conteúdo é para você. Acompanhe!
A General Motors Brasil foi fundada no Brasil em 1925, em São Paulo. Oito meses após a instalação da fábrica, a marca entregou o primeiro modelo da marca Chevrolet e, então, nunca mais parou.
Desde o lançamento do popular Chevette, em 1973, a Chevrolet possui uma enorme influência no mercado automobilístico. Sem dúvidas, os carros da marca conquistaram os brasileiros e, atualmente, são conhecidos pela ótima dirigibilidade e longevidade de suas partes mecânicas.
Não é de hoje que a Chevrolet tem sido a montadora campeã em vendas no Brasil. Atualmente, o modelo mais comercializado é o Onix, veículo que lidera as vendas desde 2017.
Além do valor acessível, o Onix se destaca pelo visual moderno. Por ser um hatch compacto, é perfeito para as cidades, ao mesmo tempo em que oferece espaço suficiente para famílias. Seu valor de mercado começa em 31 mil reais.
Em 2017, a Hyundai comemorava 50 anos da fundação Hyundai Motor Company e 5 anos da fundação de sua sétima fábrica no mundo, no Brasil, que é a única abaixo da Linha do Equador. Apesar de vender carros no mundo inteiro, a montadora escolheu o Brasil para instalar uma fábrica, devido ao grande sucesso de seus modelos com os brasileiros.
Para se ter ideia, em 2016, a Hyundai assumiu a terceira posição no ranking de veículos de passeio mais vendidos, ficando atrás somente da Chevrolet e da Volkswagen. Sendo assim, a Fiat, montadora de bastante prestígio, desceu para a quarta posição.
Mas, afinal, porque a marca coreana fez tanto sucesso? Segundo Casey Hyun, designer responsável pelo HB20, a Hyundai realizou uma ampla pesquisa de mercado para descobrir quais eram as necessidades e preferências dos brasileiros. Assim, pôde criar modelos práticos, seguros e modernos.
A disputa pelo segundo lugar na preferência dos brasileiros tem sido acirrada. Apesar da excelente quantidade de vendas do Ford Ka, quem tem aparecido na segundo posição do ranking é o Hyundai HB20.
Com garantia de até 5 anos, a Hyundai tem inspirado confiança dos consumidores. Além disso, o HB20 conquistou preferência de muitos pelo visual jovem e arrojado, que é símbolo de status. Seu valor de mercado começa nos 38 mil reais.
Em 1919, pouco tempo após o término da Primeira Guerra Mundial, a Ford aprovou a instalação da primeira filial brasileira, em São Paulo. Em agosto de 1957, foi lançado o primeiro caminhão da marca e, a partir de então, a Ford comemorou cada vez mais a ampliação dos negócios. Historicamente, a Ford ocupava a quarta posição no ranking de vendas.
No entanto, atualmente a marca perdeu posições para Toyota, Honda e Hyundai. Especialistas acreditam que isso se deve a uma desatualização da Ford, tanto em relação aos modelos, como o EcoSport, quanto à conectividade, ponto tão importante para os consumidores.
Brigando frequentemente pelo segundo lugar nas vendas, a Ford aparece atualmente em terceiro, com o já mencionado Ford Ka.
O Ford Ka é conhecido por ser um veículo acessível e compacto, facilitando o dia a dia de quem vive nas grandes cidades. Seu valor de mercado começa nos 33 mil reais.
A história da Volkswagen no Brasil começa em 1953, em um armazém em São Paulo. De lá, foram montadas as primeiras unidades do Fusca, com peças importadas da Alemanha. Devido ao sucesso nas vendas, a marca anunciou o projeto de construir uma fábrica no Brasil. Dessa forma, a montadora foi pioneira e, ainda hoje, faz sucesso entre os brasileiros.
Isso porque a marca conta com grande variedade de modelos, o que possibilita a compra por consumidores de estilo e poder aquisitivo diferentes. Além disso, os modelos são conhecidos por oferecer conforto e bom desempenho.
Não restam dúvidas: as montadoras alemãs fazem tudo em território brasileiro, não é mesmo? Na quarta posição entre as melhores marcas de carro por aqui, a Volkswagen aparece bem representada com o Polo.
Mais caro que os concorrentes anteriores, o Polo se destaca por fatores como comodidade, motor e visual com toque esportivo. Seu valor de mercado começa nos 42 mil reais.
A história da Renault no Brasil começa entre 1998 e 1999, com uma fábrica no sul do País, na região metropolitana de Curitiba. A Renault é, hoje, uma das maiores e mais prestigiadas montadoras de veículos em território brasileiro e possui uma rede com cerca de 300 concessionárias.
Parece que o Kwid chegou para fazer sucesso no Brasil, certo? O modelo aparece entre os mais vendidos, garantindo à francesa Renault um espaço entre as melhores marcas de carros.
Por ser um veículo aventureiro compacto, o Renault Kwid desperta o interesse dos amantes de aventura. O veículo também conta com um preço acessível, com seu valor de mercado começando nos 27 mil reais.
A chegada da Toyota no Brasil foi significativa para a história da montadora e a sua trajetória de expansão global. Afinal, em terras brasileiras, foi instalada a primeira fábrica da empresa fora do Japão, em São Paulo. Ali, a montadora produziu um modelo que entraria para a história mercado automobilístico brasileiro: o Bandeirante.
A década de 1990 foi marcada pelo início das importações de alguns modelos e um momento de destaque nas operações da Toyota no Brasil: o começo da produção do lendário Corolla. Os anos seguintes foram de intenso crescimento e consolidação.
Isso porque a Toyota é uma empresa que se preocupa, em primeiro lugar, com a qualidade de seus modelos e o respeito aos clientes. A companhia é conhecida pela relação transparente e aberta com o público. Por esse motivo, a marca tem o maior índice de satisfação entre as montadoras do Brasil.
A sétima posição entre as marcas de carros preferidas dos brasileiros fica com a japonesa Toyota. O modelo mais vendido da marca é o consagrado Corolla.
Você sabia que, por muitos anos, o Corolla foi o carro mais comercializado do mundo? Apesar do preço mais elevado no Brasil, esse sedã médio é o queridinho de quem busca conforto e espaço para a família. Também é a escolha de muitos motoristas ao comprar o segundo carro. Seu valor de mercado começa nos 56 mil reais.
Está pensando em adquirir algum modelo das marcas citadas neste post? Conte com o consórcio de carros da Rodobens, mais facilidade e segurança para você sair de carro novo.
Gostou deste post sobre as melhores marcas de carros vendidos no Brasil? Então, assine a nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail!
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários