Quais são as melhores marcas de carros comercializadas em território nacional? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem — até porque, a cada ano, mais e mais montadoras incluem seus veículos no mercado brasileiro. Nesse contexto, outra dúvida que costuma surgir é: como definir quais são os melhores veículos, já que cada consumidor tem suas próprias preferências?

    Para tornar tudo mais fácil, preparamos este post! Nos próximos tópicos, listamos as marcas dos veículos mais vendidos por aqui entre os anos 2017 e 2018. Juntos, vamos procurar compreender por que esses carros são tão populares, analisando fatores que vão além do preço. Se você está pensando em adquirir um carro por agora ou quer trocar de veículo nos próximos meses, este conteúdo é para você. Acompanhe!

    Chevrolet

    Qual é o modelo mais popular?

    Não é de hoje que a Chevrolet tem sido a montadora campeã em vendas no Brasil. Atualmente, o modelo mais comercializado é o Onix, veículo que lidera as vendas desde 2017.

    Por que é tão vendido?

    Além do valor acessível, o Onix se destaca pelo visual moderno. Por ser um hatch compacto, é ideal para as cidades, ao mesmo tempo em que oferece espaço suficiente para famílias. Seu valor de mercado começa nos 31 mil reais.

    Hyundai

    Qual é o modelo mais popular?

    A disputa pelo segundo lugar na preferência dos brasileiros tem sido acirrada. Apesar da excelente quantidade de vendas do Ford Ka, quem tem aparecido na segundo posição do ranking é o Hyundai HB20.

    Por que é tão vendido?

    Com garantia de até 5 anos, a Hyundai tem inspirado confiança dos consumidores. Além disso, o HB20 conquistou preferência de muitos pelo visual jovem e arrojado, que é símbolo de status. Seu valor de mercado começa nos 38 mil reais.

    Ford

    Qual é o modelo mais popular?

    Brigando frequentemente pelo segundo lugar nas vendas, a Ford aparece atualmente em terceiro com o já conhecido Ford Ka.

    Por que é tão vendido?

    O Ford Ka é conhecido por ser um veículo acessível e compacto, facilitando o dia a dia de quem vive nas grandes cidades. Seu valor de mercado começa nos 33 mil reais.

    Volkswagen

    Qual é o modelo mais popular?

    Não restam dúvidas: as montadoras alemãs fazem tudo em território brasileiro, não é mesmo? Na quarta posição entre as melhores marcas de carro por aqui, a Volkswagen aparece bem representada com o Polo.

    Por que é tão vendido?

    Mais caro que os concorrentes anteriores, o Polo se destaca pelo conforto, motor e visual com um toque esportivo. Seu valor de mercado começa nos 42 mil reais.

    Fiat

    Qual é o modelo mais popular?

    Graças ao Uno, a Fiat brigou pelo primeiro lugar na preferência dos motoristas brasileiros por muitos anos. No entanto, quem aparece atualmente para garantir um lugar no ranking de mais vendidos é a picape Strada.

    Por que é tão vendido?

    Aparentemente, a Fiat conseguiu entender exatamente o que um veículo para cargas deve ter. Nesse quesito, a Strada aparece como líder absoluta em vendas. Seu valor de mercado começa nos 36 mil reais.

    Renault

    Qual é o modelo mais popular?

    Parece que o Kwid chegou para fazer sucesso no Brasil, certo? O modelo aparece entre os mais vendidos, garantindo à francesa Renault um espaço entre as melhores marcas de carros.

    Por que é tão vendido?

    Por ser um veículo aventureiro compacto, o Renault Kwid desperta o interesse dos amantes de aventura. O veículo também conta com um preço acessível, com seu valor de mercado começando nos 27 mil reais.

    Toyota

    Qual é o modelo mais popular?

    A sétima posição entre as marcas de carros preferidas dos brasileiros fica com a japonesa Toyota. O modelo mais vendido da marca é o consagrado Corolla.

    Por que é tão vendido?

    Você sabia que, por muitos anos, o Corolla foi o carro mais vendido do mundo? Apesar do preço mais elevado no Brasil, esse sedã médio é o queridinho de quem busca conforto e espaço para a família. Também é a escolha de muitos motoristas ao comprar o segundo carro. Seu valor de mercado começa nos 56 mil reais.

    Gostou deste post sobre as melhores marcas de carros vendidos no Brasil? Então compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a escolherem seu próximo companheiro de estrada!