Os 6 melhores sites sobre finanças

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Manter as finanças sob controle é uma tarefa árdua e diária. Não tem jeito, é preciso segurar a compulsão por fazer compras desnecessárias e se planejar de maneira adequada. Para isso, é fundamental conhecer os melhores métodos e acumular conhecimentos sólidos sobre como lidar com dinheiro. E saiba que existem sites sobre finanças que são muito úteis nessa hora.

Vamos listar, a seguir, os 6 portais mais relevantes sobre finanças que vão ajudar você a dominar o assunto e a não cometer erros ao construir seu patrimônio, fazer investimentos e gerenciar as finanças do dia a dia!

1. Guiabolso

Guiabolso é uma startup desenvolvedora de um dos aplicativos financeiros mais eficientes e populares do mercado. Muitos talvez não saibam, mas a empresa também mantém um blog repleto de artigos educativos que ajudam seu público a tomar boas decisões relativas ao seu dinheiro.

Você vai encontrar muitas dicas interessantes e práticas sobre como organizar suas contas, investir, tomar empréstimos e sair do vermelho.

2. Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é um dos maiores especialistas em finanças pessoais e para negócios no Brasil. É autor de obras como "Casais inteligentes enriquecem juntos” e “A riqueza da vida simples”. A soma das vendas de todos os seus livros ultrapassa mais de dois milhões de exemplares.

Cerbasi usa seu blog para compartilhar dicas simples sobre as finanças do dia a dia, planejamento financeiro e melhores tipos de investimentos.

3. InfoMoney

O InfoMoney é uma das principais referências na internet quando se fala em sites sobre finanças. Ao acessar o portal, você terá informações atualizadas sobre os segmentos de finanças, imóveis, franquias, carreira e muito mais. As notícias são produzidas por agências especializadas, como Reuters e Estadão.

Além disso, é possível encontrar diversas ferramentas de cálculo para o seu planejamento financeiro, como calculadoras de aposentadoria, FGTS, endividamento, orçamento pessoal, juros de cartões de crédito e seguro automotivo.

4. Você MAI$ Rico

O blog Você MAI$ Rico foi fundado por Bruno Perini — investidor desde os 17 anos de idade. Ele usa uma linguagem descomplicada e acessível para promover a educação financeira e ajudar seus leitores a saber como se livrar das dívidas, investir em imóveis, obter renda extra, trabalhar pela internet e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

5. Dinheirama

Conrado Navarro é o mantenedor de um dos sites sobre finanças mais recomendados no país. Acessando o Dinheirama, é possível melhorar a sua experiência de finanças lendo dicas, artigos e notícias sobre o setor financeiro.

Você vai perceber que os artigos fazem links com acontecimentos atuais do mercado e do contexto político. Dessa forma, vai ser fácil tomar boas decisões sobre seu dinheiro, de acordo com o momento em que você se encontra.

6. Valor Econômico

Esta lista não estaria completa se a gente não falasse do portal Valor Econômico. Se você quer se atualizar diariamente sobre o mercado financeiro, a visita a esse site de notícias é obrigatória. Ele reúne os principais acontecimentos e discussões sobre temas como negócios, finanças, agronegócio, mercado internacional, legislação e carreira.

Visitar sites sobre finanças é uma excelente estratégia para você sempre adotar as melhores práticas de gerenciamento financeiro e ficar por dentro do que acontece no mercado. Esses conhecimentos são essenciais para tomar decisões mais acertadas sobre como lidar com dinheiro e garantir tranquilidade para você e sua família.

E não esqueça que, aqui no blog, você também confere um vasto material sobre educação financeira. Para não perder nenhuma das publicações, curta nossa página no Facebook!

Quer receber mais conteúdos como esses por email?

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários