Por dentro do novo Actros 2020, a aposta da Mercedes-Benz para a linha pesada

Abril 2020

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Quem gosta ou depende de um caminhão para trabalhar certamente fica de olho nos inúmeros lançamentos da indústria automobilística, que se esforça sempre para apresentar aos motoristas otimizações em seus veículos.

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o novo Actros 2020, grande lançamento na linha pesada da Mercedes-Benz. Quer saber o que de mais moderno vai para as estradas? Então, continue com a leitura!

Quais são as mudanças do novo Actros 2020?

O Actros 2020 foi apresentado ao público brasileiro no segundo semestre de 2019 e, desde então, passou a ser fabricado pela Mercedes-Benz no Brasil, em Iracemápolis, interior de São Paulo. 

A aposta da montadora é pela tecnologia embarcada em um veículo que se caracteriza pela sua robustez. O lançamento incorporou, inclusive, recursos que até então só estavam presentes em modelos mais luxosos de carros de passeio. 

As principais mudanças estão voltadas para a segurança e conforto do motorista. Como exemplo, podemos citar o motor com 3 faixas de potência (450, 480 e 510 cv.), propulsor mais forte e econômico, faróis inteligentes, alerta de mudança involuntária de faixa, sensor de fadiga do motorista e até uma cama de solteiro com colchão 10 centímetros mais comprido em relação à versão anterior.  

Serão comercializadas 5 versões do veículo, que se diferem pela tração e pelo motor. O preço pode variar entre R$ 585 mil e R$ 700 mil, dependendo do modelo escolhido. 

Quais os diferenciais do novo veículo?

Quer saber por que o Actros 2020 foi classificado como o primeiro caminhão digital disponível no mercado brasileiro? Confira abaixo os principais diferenciais do modelo que chegou às concessionárias recentemente!

Mirror Cam

Logo de cara, um observador mais atento notará aquela que é, talvez, a principal inovação da Mercedes-Benz: a ausência de espelhos retrovisores. É isso mesmo que você leu! O novo Actros é o primeiro modelo sem esse item tradicional.

No veículo, os espelhos comuns são substituídos por câmeras digitais, que compõem a tecnologia chamada de Mirror Cam. As imagens captadas por elas são projetadas em duas telas de 15 polegadas, instaladas nas laterais da cabine. Com isso, amplia-se o campo de visão do motorista, que pode trafegar e manobrar com mais segurança.

Ajuste Digital

Quando o motorista precisar alterar o campo de visão das câmeras, ele não precisará movimentar o equipamento com as mãos. Setas nas telas permitem que o ajuste seja feito de forma digital. Além disso, o sistema adequa o que está sendo mostrado na tela à velocidade do caminhão.

Frenagem Automática

A frenagem automática é outra forma de reforçar a segurança no Actros 2020. Por meio da tecnologia ABA 5, o caminhão freia sozinho caso surjam na frente obstáculos como pedestres ou outros veículos.

Economia de combustível

Para ajudar a economizar combustível, o Actros 2020 conta com um assistente de direção. Ele traça um padrão de direção do condutor e, a partir disso, tenta se antecipar a subidas, descidas e trocas de marcha para otimizar essas tarefas e reduzir o consumo do motor.

Cabine

A cabine, ampla e confortável, é outro grande diferencial do lançamento. Na nova versão, ela vem ainda mais interativa e conectada, com painel multimídia, partida sem chave e volante multifuncional. O banco tem 2,2 metros de comprimento e 75 centímetros de largura.

E então, o que achou do novo Actros 2020? Esse pode ser o seu próximo veículo, que tal? Confira o nosso post sobre consórcio x financiamento e descubra qual é a melhor forma de comprar seu novo caminhão!

Comentários