Conheça o novo Toyota Corolla 2022

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

O Toyota Corolla 2022 é um dos lançamentos mais aguardados do ano. A nova versão faz parte da 12ª geração do modelo e deve continuar abrangendo uma quantidade considerável do mercado de sedãs médios vendidos em nosso país.

O novo modelo vem se destacando dos demais no mesmo segmento pelo seu foco em dirigibilidade, segurança, conforto, economia e desempenho.

Confira a seguir as principais mudanças em relação à versão anterior e entenda algumas das especificidades que tornam o novo Toyota Corolla 2022 um sedã diferenciado!

Quais são as características da geração atual do Corolla em relação à anterior?

A geração atual do Toyota Corolla é bastante diferente em relação à anterior. Visualmente, ela tem faróis com um design mais discreto, constituídos pela tecnologia de LED, que garantem uma maior durabilidade e melhor experiência de direção. Na parte traseira, as lanternas estão mais altas e finas, com uma maior integração ao porta-malas.

No interior do veículo, a grande novidade fica a cargo do volante esportivo com console elevado. A central de multimídia, que na geração anterior ficava em uma parte mais baixa do painel, agora é flutuante, com fácil acesso para o motorista. Os materiais utilizados no painel e no revestimento interior compõem o design, tornando-o mais elegante.

Em relação à mecânica, foi disponibilizada a versão híbrida, sendo um dos primeiros modelos da marca a permitir a combinação de motor a combustão e elétrico.

Quais são as novidades do modelo para o ano de 2022?

A Toyota é uma montadora que nunca fica para trás. O sucesso de vendas do Corolla se deve à confiabilidade da marca e à sua habilidade de se manter atualizada frente às novidades que surgem no mercado automobilístico. Por isso, a marca resolveu trazer algumas novidades que serão notadas nas versões 2022 do modelo.

Vamos começar com a versão de entrada, chamada GLi. As versões mais recentes já contam com a nova multimídia flutuante e os demais opcionais existentes nos anos anteriores. Alguns desses itens são os bancos revestidos em couro, controle de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, retrovisores fotocrômicos e luz de leitura individual.

Os modelos XEi — híbrido e com motor 2.0 — terão maçanetas internas cromadas, acompanhando o acabamento dos outros elementos do veículo. Um dos diferenciais para a versão GLi é o sistema Smart Entry que permite o destravamento do carro sem apertar o botão da chave. Além disso, ele conta com ar-condicionado digital e outros detalhes exclusivos da versão.

Por fim, a versão Altis Premium ganhou um grande diferencial para 2022. Ela virá equipada com um painel central de TFT com incríveis 7 polegadas, substituindo o de 4,2 das versões GLi e XEi. Além disso, tanto essa versão quanto a XEi têm sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Quais são os diferenciais do novo Toyota Corolla?

A Toyota investiu alto e vem colhendo os resultados com o novo Corolla 2022. Competindo com o Chevrolet Cruze, o Toyota Corolla é há muitos anos o líder de vendas na sua categoria. E com as novidades que deixaram o modelo ainda mais interessante, a Toyota conseguiu a façanha de esgotar a produção no mesmo dia em que fez o lançamento para o público.

Acompanhe os diferenciais que levaram a esse sucesso e entenda por que o novo Toyota Corolla 2022 é o modelo mais desejado entre os sedãs médios!

Motor

Buscando mais economia sem perder em potência, o Toyota Corolla 2022 traz um motor flex, maximizando seu desempenho — seja na combustão por etanol ou gasolina. Além disso, as versões com motorização híbrida são uma aposta na tendência por carros mais ecológicos.

O Corolla GLi, o XEi e o Altis Premium têm um motor flex de 2.0L. Abastecido 100% com etanol, ele entrega 177 cavalos de potência e 21,4 Kgf.m de torque. No mais, conta com a tecnologia VVT-IE, que oferece maior eficiência térmica e economia de combustível.

Já o Altis Hybrid traz um sistema híbrido flex, que combina dois motores elétricos com um motor a combustão flex. Cada motor elétrico tem 72 cavalos e 16,6 Kgf.m de torque; o motor a combustão, por sua vez, apresenta 101 cavalos e torque de 14,5 Kgf.m, quando abastecido 100% com etanol.

Vale a pena lembrar que os veículos híbridos que aceitam dois combustíveis foram uma iniciativa da Toyota. Ou seja, a marca foi a pioneira na motorização híbrida que recebe etanol e gasolina.

Suspensão

Na sua 12ª geração, a Toyota equipou o Corolla com suspensões dianteiras e traseiras independentes. No caso da suspensão traseira, foi adotada a avançada tecnologia multilink, colocando o sistema em outro patamar quando comparado aos concorrentes. Isso porque esse componente oferece grande estabilidade e alto nível de conforto na circulação urbana.

O mesmo sistema está disponível na versão Cross do Corolla, que tem a proposta de ser um crossover — ou SUV, como também é classificado no mercado brasileiro.

Freios

Os freios do novo modelo também são de fazer inveja em outros sedãs. Com um sistema de frenagem eletronicamente controlado, a coordenação entre força de frenagem regenerativa (exclusiva para os veículos com motorização híbrida) e força do sistema hidráulico de frenagem ficou muito mais eficiente e suave. Isso proporciona maior conforto e segurança para motorista e passageiros.

Acabamento

Quando o assunto é acabamento, a Toyota apresenta diferenciais bem interessantes. A versão de entrada do veículo tem o interior na cor preta com tonalidades diferentes no painel. Os modelos mais caros têm acabamento claro com diversos revestimentos em materiais sensíveis ao toque.

Além disso, algumas áreas do painel dessas versões são pintadas em cor preta brilhosa — também conhecida como black piano. Sem dúvidas, a versão que chama mais a atenção é a Altis. Ela conta com o acabamento em couro claro e com o famoso teto solar que a Toyota inseriu nesses modelos.

Quais são as versões do Toyota Corolla?

Nos tópicos anteriores, citamos algumas das versões do Toyota Corolla. Porém, é importante saber que existem diversos modelos e subdivisões desse veículo. O foco é abranger um grande público.

GLi

A versão de entrada é a GLi. Ela já é equipada com motor 2.0 e câmbio CVT com 10 velocidades simuladas. Os bancos são parcialmente revestidos em couro, e o restante em tecido.

XEi

A XEi é um degrau acima. A versão tem um acabamento mais interessante, com bancos totalmente revestidos em couro.

Altis

A versão Altis é ainda mais completa. Ela traz consigo os bancos em couro e acabamento de altíssimo nível.

Há duas motorizações disponíveis: motor a combustão 2.0L e o famoso híbrido flex.

Altis Hybrid Premium

Temos também a Altis Hybrid Premium, disponível apenas com motor híbrido. Trata-se do topo de linha do Corolla, e os principais diferenciais dessa versão para as demais são o teto solar e o painel TFT.

GR-S

Por fim, temos o Corolla GR-S. Ele tem como foco ser uma versão mais esportiva do sedã médio. Logo, tem alguns diferenciais relacionados à parte estética: uma grade mais arrojada, rodas pintadas na cor preta e alguns detalhes exclusivos na parte interna.

Quais são os detalhes do Toyota Corolla que vale a pena conferir?

Vamos mostrar alguns detalhes desse carro que você precisa conferir de perto. São esses elementos que fazem do Corolla um dos sedãs médios mais vendidos do Brasil há tantos anos. Continue lendo e descubra quais são esses pontos.

Transmissão

Sem dúvidas, um dos diferenciais mais interessantes do Corolla e outros veículos da Toyota é a transmissão. Com exceção dos híbridos e dos movidos a diesel, todos os carros automáticos da montadora são equipados com o moderno sistema chamado transmissão continuamente variável, ou CVT.

Ele tem um funcionamento diferente dos câmbios tradicionais, com a capacidade de manter rotações baixas e permitir um rápido acionamento do motor quando necessário. Logo, você em suas mãos um veículo econômico, mas que tem toda a sua potência rapidamente recrutada quando acelera.

Direção

Outro ponto de destaque é a direção. Em todos os modelos ela é 100% elétrica. Isso garante uma condução muito suave, tendo em vista que esse sistema é adaptativo. Ou seja, quando o veículo está em movimento, o volante fica mais rígido, garantindo a estabilidade necessária à medida que você ganha velocidade.

Por outro lado, durante manobras lentas, o volante fica realmente muito leve, facilitando a vida de quem não quer colocar força para estacionar.

Outro ponto interessante é a coluna de direção. Ela pode ser regulada tanto em altura quanto na profundidade. Assim, não importa a sua estatura ou tipo físico, sempre encontrará uma posição confortável do volante para dirigir o seu novo Toyota Corolla.

Consumo

Por fim, chegamos a um ponto em que muitas pessoas têm dúvida quando o assunto é o sedã médio da Toyota: o consumo. Acredite, estamos tratando de um carro realmente muito econômico, se considerarmos o seu tamanho e motorização.

Primeiro, vamos analisar o modelo híbrido. Essa versão, combinando o uso dos motores elétricos e a combustão, pode fazer incríveis 14,5 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada. É um consumo de carro pequeno em um sedã médio de 177 cv de potência.

Agora, vamos tratar da versão 2.0 aspirada. O consumo médio na cidade gira em torno de 8 km/l no etanol e 11,6 km/l na gasolina. Na estrada os números sobem para 9,7 km/l no etanol e 13,9 km/l na gasolina. São números extremamente interessantes, tendo em vista que estamos diante de um carro de aproximadamente 1.400kg com um motor 2.0 que rende 177 cv, em média.

Não há como negar, o novo Toyota Corolla é uma supermáquina que chegou para abalar o mercado. Com tantos diferenciais e a possibilidade de ter um carro com motor híbrido, não impressiona o fato de que já é possível ver esse veículo com certa frequência trafegando pelas ruas.

Gostou das novidades do modelo? Tem interesse nesse carro da Toyota? Então que tal adquirir a sua versão desse excelente sedã? Entre em contato com a nossa equipe e garanta as melhores condições de compra!

Quer receber mais conteúdos como esses por email?

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:

Representante das marcas Hyundai, Toyota e Mercedes-Benz, a Rodobens tem a melhor opção para você sair de carro 0KM.

Comentários