312310-conheca-o-novo-toyota-corolla-2020

Conheça o novo Toyota Corolla 2020

Dezembro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

O Toyota Corolla 2020 é um dos lançamentos mais aguardados do ano. A nova versão representa a 12ª geração do modelo e deve continuar com uma fatia de consideráveis 40% do volume de vendas na categoria de sedãs médios. O novo modelo vem se destacando dos demais no mesmo segmento pelo seu foco em dirigibilidade, segurança, conforto, economia e desempenho.

Confira a seguir as principais mudanças em relação à versão anterior e entenda algumas das especificidades que tornam o novo Toyota Corolla 2020 um sedã diferenciado!

Quais as mudanças em relação à versão anterior?

A versão 2020 do Toyota Corolla está bastante diferente. Visualmente, o novo modelo trouxe faróis com um design mais discreto, constituídos pela tecnologia de LED’s — que garantem uma maior durabilidade e qualidade na experiência de direção. Na parte traseira, as lanternas estão mais altas e finas, com uma maior integração ao porta-malas.

No interior do veículo, a grande novidade fica a cargo do volante esportivo com console elevado. Já a central de multimídia, que na versão anterior ficava em uma parte mais baixa do painel, agora é flutuante, com fácil acesso para o motorista. Os materiais utilizados no painel e no revestimento interior compõem o design, tornando-o mais elegante.

Em relação à mecânica, foi disponibilizada a possibilidade de obtenção do veículo em versão híbrida, sendo um dos primeiros da linha a permitir a combinação combustão e eletricidade no mesmo modelo.

Quais são os diferenciais do novo Toyota Corolla 2020?

A Toyota investiu alto e vem colhendo os resultados com o novo Corolla 2020. Competindo com o Honda Civic e o Chevrolet Cruze, o Toyota Corolla é há muitos anos o líder de vendas na sua categoria. E com as novidades que deixaram o modelo ainda mais interessante, a Toyota conseguiu a façanha de esgotar a produção no mesmo dia em que fez o lançamento para o público.

Acompanhe os diferenciais que levaram a esse sucesso e entenda porquê o novo Toyota Corolla 2020 é o modelo mais desejado entre os sedãs médios!

Motor

Buscando mais economia sem perder em potência, o Toyota Corolla 2020 traz um motor totalmente flex, maximizando seu desempenho — seja na combustão por etanol ou gasolina. Além disso, as versões com motorização híbrida são uma aposta na tendência por carros mais ecológicos.

O Corolla Gli, o Corolla Xei e o Altis Premium possuem um motor flex de 2.0L abastecido 100% com etanol. São equipados com 177 cavalos de potência e 21,4 Kgf.m de torque. No mais, contam com o propulsor VVT-iE, uma tecnologia que oferece maior eficiência térmica e economia de combustível.

Já o Altis Hybrid e o Altis Hybrid Premium trazem um sistema híbrido flex, que combina o motor elétrico com o motor à combustão. O primeiro tem 72 cavalos e 16,6 Kgf.m de torque. O segundo, por sua vez, apresenta 101 cavalos e torque de 14,5 Kgf.m.

Suspensão

Pela primeira vez a Toyota equipou o Corolla com suspensões dianteiras e traseiras independentes. No caso da suspensão traseira foi adotada a avançada tecnologia multilink, colocando o sistema em outro patamar quando comparado aos concorrentes. Isso porque tal componente oferece grande estabilidade e alto nível de conforto na circulação urbana.

Freios

Os freios do novo modelo também são de fazer inveja em outros sedãs. Com um sistema de frenagem eletronicamente controlado, a coordenação entre força de frenagem regenerativa e força do sistema hidráulico de frenagem ficou muito mais eficiente e suave, proporcionando maior conforto e segurança para motorista e passageiros.

Gostou das novidades do Toyota Corolla 2020? Ficou interessado no novo modelo? Então que tal adquirir a sua versão desse super sedã? Entre em contato com a nossa equipe e garanta as melhores condições de compra!

Comentários