Pensando em fazer pós-graduação? Um consórcio pode te ajudar

Julho 2015

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

O consórcio pode ajudar a alavancar sua carreira profissional e planejar seu futuro sem comprometer seu orçamento financeiro. Milhões de brasileiros já aderiram ao sistema.

Só no último ano, 1,36 milhão de consorciados tiveram suas cotas contempladas.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e profissionais de diversas áreas buscam caminhos para garantir seu espaço no mercado.

Uma especialização é um importante diferencial na hora de conquistar o seu emprego ou evoluir em sua carreira. Porém, os cursos de pós-graduação e mestrado exigem um alto investimento, por isso é preciso estudo e planejamento para tomar a decisão com calma e coerência.

Fazer uma pós-graduação é uma opção que deve ser analisada a longo prazo. Tudo deve ser programado, o tempo de estudo que você poderá disponibilizar, o quanto você precisará investir, em qual especialidade irá se dedicar, enfim, uma série de questões devem ser observadas para garantir a escolha correta.

Se você está preocupado com seu futuro profissional e busca uma solução viável, já encontrou.

Os consórcios de serviços são uma excelente oportunidade para investir no seu futuro e controlar suas finanças, sem surpresas no orçamento. Saiba as vantagens de programar sua pós-graduação através de um consórcio e garanta seu espaço no mercado de trabalho.

 

Vantagens do consórcio

Entrar em um consórcio para a contratação de um serviço apresenta uma série de vantagens que você precisa conhecer. A primeira e mais importante é o fator econômico. Isso porque, nos consórcios há uma economia significativa do seu dinheiro, simplesmente, porque não tem pagamento de juros, há ainda algumas administradoras que não cobram taxa de transferência, taxa de inscrição, nem fundo de reserva. Além disso, é um investimento inteligente e seguro, uma vez que não oferece riscos para os participantes.

Para saber quais os fatores mais importantes a serem analisados na hora de contratar um consórcio, leia também o post "Como escolher o consórcio ideal?". E faça o melhor investimento.

Ao fazer a opção pelo consórcio de um serviço, é possível planejar o prazo e as parcelas que cabem no seu bolso. Isso quer dizer que você fará uma aquisição de bem ou serviço de forma parcelada, porém, sem juros. Enquanto aguarda ser sorteado, o consorciado tem tempo para organizar todos os detalhes para iniciar sua pós-graduação, e, quando estiver tudo pronto para começar, poderá ofertar um lance, caso pretenda antecipar sua contemplação.

Está curtindo as vantagens? Mas, ainda tem mais! Algumas administradoras oferecem àqueles participantes que estão em dia com o pagamento a possibilidade de concorrer aos sorteios de prêmios mensais, agregando valor ao seu investimento.

 

Como funciona o consórcio

O consórcio nada mais é do que um sistema de compra planejada, em que um grupo de pessoas reunidas poupam dinheiro para a aquisição futura de um bem ou serviço. Normalmente, são pessoas que priorizam o planejamento e investimento de médio e longo prazos, visando os benefícios que isso pode oferecer.

Nesse sistema existem duas formas de contemplação, pelo lance ou pelo sorteio. Todo mês ocorre o sorteio em que algum participante será contemplado. No entanto, o consorciado também pode oferecer um lance para antecipar sua contemplação, aquele que ofertar o maior lance será contemplado e poderá utilizar sua carta de crédito, conforme o planejado.

Por tantas razões, o crescimento dos consórcios no Brasil no ano de 2014 foi de 7,7% em relação ao ano anterior, chegando a registrar um número recorde na história com 6,18 milhões de participantes ativos. Esse fato é de grande importância para a economia do País. O número expressivo de contemplados com os consórcios tem gerado relevante participação no setor do PIB brasileiro.

E você, já começou a planejar os estudos para sua pós-graduação? Faça um consumo inteligente e invista no seu conhecimento e crescimento profissional. Comece já a poupar o seu dinheiro através de um consórcio, seu futuro pode estar mais perto do que você imagina! Caso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário!

Nova chamada à ação

Comentários