Como todos sabemos, a pandemia provocou um impacto generalizado sobre o mercado. No setor de transportes, isso foi percebido com o aumento da competitividade, já que, temporariamente, houve uma queda considerável na oferta de novos serviços.
É por isso que muitos dos nossos leitores estão considerando a renovação de frota. Assim, é possível aumentar sua evidência no mercado, oferecendo veículos mais novos, seguros e econômicos para a realização de contratos. Agora, saiba como fazer isso de maneira responsável e inteligente!
Sob o ponto de vista da gestão de frotas, a atualização do lineup de veículos serve para aumentar a produtividade e a eficiência operacional. Especialmente agora, caminhões novos são mais bem-vistos pelos contratantes, pois, em plena retomada econômica, não há muita margem para erros.
Por isso, os embarcadores estão priorizando frotas mais modernas, devido à maior probabilidade de sucesso na operação de transporte. No fim das contas, o principal motivo por trás desse investimento é colher os retornos financeiros da decisão.
Antes de partir para a compra, você deve realizar um bom planejamento, avaliando todas as opções disponíveis no mercado e considerando diferentes modalidades, como financiamento e consórcio. Assim, você promove a renovação da frota e preserva a saúde financeira do seu negócio.
Mas digamos que você já passou da etapa anterior e está pronto para começar a renovação da sua frota. Sendo assim, chega o momento de conhecer os principais critérios para ajudar na tomada de decisão:
Por último, você deve considerar mais três detalhes: as possibilidades de consórcio, o programa de financiamento e a contratação de um seguro. Veja!
Historicamente, o consórcio é uma modalidade respeitada pelo setor de transportes, pois facilita a aquisição de máquinas por oferecer longo prazo, ausência de juros e amplo planejamento. Para avaliar essa possibilidade, basta conferir o nosso portal e simular um plano exclusivo à sua frota!
Por outro lado, você pode tentar obter um financiamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) por meio do FINAME, o programa exclusivo ao Financiamento de Máquinas e Equipamentos. O diferencial dessa modalidade é que ela oferece condições especiais que podem agilizar a renovação.
Por fim, também é importante considerar a contratação do seguro frotista. A maior vantagem desse tipo de apólice é que ela não cobre a frota apenas em acidentes, colisões, furtos e roubos, mas também colabora no custeio de procedimentos de manutenção.
No fim das contas, o que realmente importa é promover um bom planejamento pré-compra ao pensar na renovação da frota. Assim, você garante a seleção de bons modelos, considerando o impacto positivo e duradouro que essas máquinas oferecerão à sua equipe no longo prazo.
Agora, que tal aproveitar o momento para agilizar a sua renovação de frota? Entre em contato conosco e entenda como podemos ajudar você nessa jornada!
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários