O sucesso de uma relação a 2 é construído de muitas formas, inclusive com a elaboração de um planejamento financeiro do casal, sabia? Afinal, pessoas que dividem o dia a dia e os planos para o futuro precisam ter sintonia em suas metas e objetivos, já que um desajuste aí pode acabar atrapalhando a tranquilidade do relacionamento.

    Por outro lado, conquistar sonhos juntos aproxima mais o casal, transformando cônjuges em verdadeiros parceiros. E não restam dúvidas de que cumplicidade é fundamental para a felicidade, não é verdade?

    Quer entender qual exatamente é a relação do dinheiro com o amor, aproveitando para saber como o consórcio pode ser um elo a mais na vida a 2? Então confira nosso post de hoje!

    As finanças também influenciam o relacionamento

    Considerando que cada indivíduo tem uma formação psicológica e familiar que prioriza determinados aspectos, é mais que natural que todos tenhamos sonhos particulares. Você pode desejar uma grande festa de casamento e uma lua de mel inesquecível, enquanto seu vizinho quer, na mesma medida de vontade, ter o carro do ano. E talvez seja exatamente o contrário!

    A verdade é que os sonhos são o combustível para o entusiasmo com a vida. E quando falamos de um casal, é importante que esses desejos estejam sintonizados. Caso contrário, um dos lados pode se frustrar, descontando na relação.

    Os casais que planejam as finanças juntos são mais felizes

    Existe ainda outro ponto que merece destaque: quando as contas pesam mais para um lado, a balança se desequilibra, podendo trazer infelicidade. Isso porque ninguém gosta de se sentir prejudicado.

    Com isso em mente, fica mais fácil entender por que casais que montam seu orçamento familiar e planejam seus investimentos juntos têm mais felicidade na vida de casados. Eles se sentem mais parceiros, cúmplices, pois se apoiam, se entendem e se respeitam. Isso ajuda a blindar a relação, já que o melhor relacionamento é aquele em que, além de amor, há amizade.

    O papel do consórcio como ponte para o sucesso

    Nesse contexto, temos uma dica importante a dar: o consórcio pode ajudar! Acredite você ou não, a realidade é que, hoje em dia, já existem grupos focados nas principais metas da vida a 2, como:

    É isso mesmo, o consórcio também pode ser feito para a aquisição de serviços! E percebe como você pode lançar mão desse recurso ainda na fase de namoro ou noivado? Além do mais, já que é uma espécie de poupança programada, com objetivo definido, os 2 podem se organizar financeiramente para dividir a conta por igual ou como achar melhor, com um pagando pela festa de casamento enquanto o outro vai quitando a lua de mel.

    O importante é que, antes da contratação, ambos sentem para definir em comum acordo qual parte cabe a cada um. O que você deve guardar desde já é que as inúmeras vantagens desse investimento favorecem a conquista dos sonhos do casal. Dê só uma olhadinha!

    A segurança que o consórcio oferece

    Desde que escolha uma administradora confiável, quem contrata um consórcio nunca sai perdendo. Em algum momento, você receberá sua carta de crédito e poderá partir em busca da conquista dos seus objetivos.

    A economia que o consórcio proporciona

    Mesmo que você só tenha pensando em financiar sua casa nova, saiba que o consórcio pode ser muito mais econômico. Comparados aos juros bancários, os custos dessa modalidade são muito inferiores. Além disso, não é preciso se preocupar em dar entrada, bastando investir o valor mensal programado e esperar pela contemplação.

    O planejamento que o consórcio permite

    Como você não recebe seu bem ou serviço imediatamente, tem tempo para se preparar e programar outras questões que virão com a contemplação, como:

    • roupas e acessórios para a viagem dos sonhos;
    • escolha de convites, serviço de fotografia e outros detalhes do casamento;
    • decoração e móveis para a casa nova.

    Viu só como o planejamento financeiro do casal é parte do sucesso da relação? E agora você sabe até que o consórcio é uma ótima forma de programar a vida a 2!

    Coloque essas dicas em prática e aproveite o máximo que o amor pode oferecer, sem maiores dores de cabeça! E se quer receber mais dicas para ajudar na sua relação e no seu planejamento financeiro, assine nossa newsletter!