294512-planejamento-financeiro-para-viagens-5-dicas-de-como-fazer

Planejamento financeiro para viagens: 5 dicas de como fazer

Julho 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Tirar umas férias, sair da rotina e conhecer lugares e culturas novas são ótimas ideias, não é mesmo? Mas muitas pessoas acham que esse desejo é algo distante. Isso acontece por falta de planejamento financeiro para viagens. Você sabe do que estamos falando?

Analisar os custos, limitar as compras e até mesmo pesquisar os preços das passagens são ações que podem ser feitas para organizar aquela viagem tão sonhada. Se está achando que é impossível realizá-la, fique calmo. Podemos e vamos ajudar.

Neste post, apresentaremos 5 dicas de como se planejar financeiramente para conseguir aquele merecido descanso. Quer saber mais? Continue com a leitura e aprenda!

Entenda a importância de se planejar

Você se planeja para várias coisas no dia a dia, como sair de casa, trabalhar, pagar contas e até mesmo o que vai comer. Com a viagem, não é diferente: é preciso ter uma organização antecipada para que nada dê errado e, caso aconteçam imprevistos, tudo seja resolvido.

Antes de sair se aventurando pelos mais variados destinos, é necessário avaliar o quanto você tem para gastar, colocar um limite do que pode pagar e até mesmo definir um período para juntar o dinheiro.

Não se esqueça, também, de guardar uma quantia para emergências, pois elas acontecem! O planejamento para viagem é importante para que seja possível aproveitar cada minuto sem ter preocupações financeiras e até mesmo garantir preços mais em conta. Quem não gosta de descontos, não é mesmo?

Anote 5 dicas de planejamento financeiro para viagens

Agora que já sabemos e comprovamos a importância de se organizar financeiramente para viajar, é necessário colocar esse conhecimento em prática. Mas como? Seguindo 5 dicas de ouro que vão fazer você conquistar aquele tão sonhado (e merecido) descanso. Separe papel, caneta e calculadora e venha com a gente!

1. Fazer análise de custos

O quanto você está podendo gastar? Já se fez essa pergunta? Aqui, ela é essencial. Fazer uma planilha de valores necessários para a viagem é o primeiro passo. Depois de decidir para onde quer ir, pesquise sobre o local, as estadias e a alimentação. Tudo isso tem que entrar na organização. Acrescente todos os itens na listinha e tenha uma visão geral do que vai ter que desembolsar e, aí sim, dê início à economia.

2. Comece a economizar

Depois de analisar seus gastos, chegará a hora de colocar em prática a economia. Comece logo a separar um dinheiro para a tão sonhada viagem. Imponha um teto mensal, como R$100,00 ao mês, por exemplo. Conte com a ajuda de todos que estão em busca da realização desse sonho. Quanto mais, melhor!

3. Impor limites de compras

Viajar e não comprar nada são coisas que não combinam! É claro que gostamos de trazer lembrancinhas para os entes queridos, mas não podemos exagerar. Até nisso o planejamento financeiro para viagens é necessário. Separe uma quantia para situações assim, até mesmo para não ter arrependimento posterior com a alta fatura do cartão ou quando entrar no cheque especial.

4. Utilizar a tecnologia

A tecnologia está aí a nosso favor, portanto, use e abuse dela. Utilize aplicativos de gastos, planejamentos e até aqueles sites de pesquisas de lugares mais baratos. Então, abra seu computador, celular ou tablet e procure: toda ajuda e orientação é válida na hora de ajudar você a realizar sua viagem!

5. Pesquisar passagens aéreas

Dependendo do destino da sua viagem, será necessário ir de avião. Tenha em mente que os valores das passagens áreas dependem muito de lugar, dia e até horário escolhido. Por isso, uma boa pesquisa antecipada é essencial. Utilize sites especializados, pois eles sempre auxiliam nessas horas.

Geralmente, em dias úteis e em horários menos convencionais, as passagens ficam mais baratas. Às vezes, a economia no item compensa para sobrar um dinheiro a mais para imprevistos ou compras.

Como você pôde ver nas 5 dicas acima, fazer um planejamento financeiro para viagens não é difícil. Basta ter organização, manter o foco, pesquisar bastante e separar uma boa quantia. Portanto, não demore a começar. Quanto antes você se organizar, melhor será para todos que vão embarcar nessa aventura.

E aí, que tal agora assinar a nossa newsletter? Você vai receber conteúdos de qualidade como este diretamente em seu e-mail!

Comentários