Playlist para ouvir na estrada: uma seleção para tocar na cabine!

Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

A vida de caminhoneiro proporciona aventuras e experiências diversas. Apesar de muitos escolherem essa profissão exatamente por esse motivo, existe um outro lado pouco prazeroso: estar longe da família, passar horas dirigindo diariamente e lidar com o cansaço.

Desse modo, é essencial que os motoristas de caminhão busquem maneiras de tornar as longas jornadas de trabalho menos pesadas, e a música é uma excelente opção. Foi por isso que preparamos este post com algumas sugestões de playlist para ouvir na estrada. Continue a leitura e confira!

Benefícios proporcionados pela música

Antes de indicarmos as melhores playlists, veja os principais benefícios que a música oferece!

Diminui os níveis de cortisol

O cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas adrenais, localizadas logo acima dos rins. Ele causa inúmeras reações negativas no organismo quando liberado em maior quantidade, o que diminui bem-estar. No entanto, ouvir música inibe sua produção e, consequentemente, reduz os níveis de estresse crônico.

Melhora o humor

A música também é capaz de aumentar as taxas de serotonina — um neurotransmissor que atua no cérebro para equilibrar o humor. Dessa forma, escutar música na estrada proporciona diversão e felicidade.

Aprimora a concentração

Manter o foco é um fator primordial no trânsito, uma vez que a maioria dos acidentes em estrada são causados pela falta de atenção. Por isso, a música se mostra uma grande aliada, permitindo o desenvolvimento mental e melhora da concentração.

Gêneros musicais mais ouvidos pelos caminhoneiros

Quem afirma que caminhoneiros só ouvem modão está enganado. Quando se trata da preferência musical dos motoristas, a palavra de ordem é diversidade. Afinal, como com qualquer outro grupo, os estilos variam de acordo com o gosto pessoal. Veja alguns gêneros de sucesso!

Blues rock

Trata-se de um estilo que resulta da combinação do blues com o rock and roll. Esteve em alta principalmente nas décadas de 60 e 70 e é ideal para os caminhoneiros que curtem o som de guitarra elétrica.

Sertanejo

O sertanejo é um estilo tradicional e muito popular entre os caminhoneiros. Inicialmente, ele representava o povo do sertão, e o som predominante era da viola. Entretanto, atualmente, já existe o subgênero conhecido como sertanejo universitário, mais moderno e com valorização de sons acústicos.

Hard rock

O hard rock apresenta um estilo mais pesado que o rock convencional. Seu som é potente e formado, principalmente, por bateria, guitarra e baixo. Além disso, utiliza-se com frequência de um vocal agudo.

Melhores playlists para ouvir na estrada

A playlist para caminhoneiro deve ser agradável e durar horas, ajudando a passar o tempo em viagens de longa distância. Por isso, separamos algumas opções especialmente para você. Elas são compostas por diferentes estilos musicais, que alegrarão seu dia e tornarão a rotina mais leve. Confira:

Esperamos ter ajudado na escolha da sua playlist para ouvir na estrada. Sem dúvidas, ela será uma ótima companheira durante os percursos, tornando-os menos solitários e aumentando sua alegria ao longo dos períodos de trabalho.

Se gostou de conhecer nossas dicas, não deixe de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais para inspirar outros caminhoneiros!

Use seu imóvel para tirar seus planos da gaveta

Comentários