Por que contratar seguro para caminhões

Por que contratar seguro para caminhões?

Fevereiro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Mesmo quem não é da área conhece bem as dificuldades que os motoristas de caminhão enfrentam diariamente para levar e trazer mercadorias país afora. Tais problemas ficaram ainda mais evidentes com a recente greve dos caminhoneiros. E é claro que quem depende do caminhão para garantir seu sustento sabe da importância de protegê-lo, principalmente quem trabalha de forma anônima.

Esse cenário só reforça a necessidade do motorista contar com um seguro para caminhões. Não entende o porquê? Confira agora mesmo no nosso texto algumas das principais razões que fazem a contração desse tipo de seguro valer a pena!

Auxílio em caso de roubos e furtos

Não são apenas as cargas que são visadas nos roubos e furtos feitos nas estradas. Os próprios caminhões são alvos dos criminosos. Nessas situações, a contratação de um seguro permite que o motorista volte a trabalhar em menos tempo caso seu veículo seja levado. Na pior das hipóteses, pelo menos os prejuízos financeiros serão minimizados.

Dependendo do tipo de seguro, também é possível contar com o auxílio de sistemas antifurto, como bloqueadores ou rastreadores, a fim de ampliar a segurança e reduzir as chances de ter que lidar com grandes perdas.

Cobertura de acidentes

Além dos roubos e furtos, outro sinistro muito frequente a que todo motorista está sujeito são os acidentes. Além dos danos gerados ao veículo, uma colisão envolvendo um caminhão pode causar sérios problemas à integridade tanto do condutor quanto de terceiros. Esse risco é agravado pelo porte e pelo peso do caminhão, o que costuma resultar em cenários mais graves.

Existe a possibilidade de contratar seguros com franquias reduzidas ou até com isenção de franquia para a carroceria. De qualquer forma, investir em um seguro com cobertura adequada é uma excelente maneira de ficar mais tranquilo caso algo de ruim aconteça.

Assistência em caso de falhas mecânicas

Menos graves, mas também desagradáveis, são os problemas mecânicos que impedem o motorista de seguir viagem. Além dos custos dos reparos e do tempo perdido, ficar parado na estrada pode colocar em risco a segurança do condutor e do veículo, já que as chances de roubos e furtos aumentam.

Nessas horas, um bom seguro pode auxiliar de diversas formas. Existem coberturas para reparo, para assistência 24 horas e até a possibilidade de solicitar um guincho sem limite de distância, que rebocará o veículo de volta até a concessionária de origem.

Proteção contra danos a terceiros

Outra cobertura bastante requisitada e que também justifica a contração de um seguro é aquela que protege o caminhoneiro contra danos causados a terceiros. Já mencionamos os acidentes, mas são várias as situações que podem colocar em risco a integridade ou o patrimônio alheio.

É essencial, assim, que o proprietário do caminhão conte com um seguro que possa ressarcir e oferecer suporte aos envolvidos, sem que isso cause maiores prejuízos financeiros para seu bolso.

Essas são apenas algumas das razões que mostram a importância de contratar um seguro de caminhões. Como você viu, os imprevistos no caminho do motorista são inúmeros e estão nas estradas diariamente. Investir em proteção é, portanto, investir em tranquilidade.

Ficou com alguma dúvida ou quer conhecer a opção de seguro para caminhões mais adequada para suas necessidades? Entre em contato com a Rodobens! Estamos prontos para atendê-lo!

 

Comentários