o-que-voce-pode-fazer-para-proteger-seu-patrimonio-pessoal

O que você pode fazer para proteger seu patrimônio pessoal?

Junho 2018

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Alcançar a independência financeira é um dos principais objetivos da maioria das pessoas. Quer conquistar a casa própria, o carro dos sonhos e ter estabilidade econômica para proporcionar uma vida confortável para si mesmo e para a família? Maravilha! Só não se esqueça de um detalhe: tão importante quanto adquirir bens é proteger seu patrimônio pessoal.

Especialmente em um cenário de insegurança financeira e vulnerabilidade como o que vivemos atualmente, tomar medidas para preservar seus recursos é uma forma inteligente de assegurar o futuro, prevenindo-se contra possíveis imprevistos e garantindo a prosperidade e o bem-estar de todos.

A verdade é que estamos sempre sujeitos a situações imprevisíveis em nosso dia a dia, não é mesmo? Por isso, assumir uma postura de preservação é extremamente importante para manter tanto nossa própria segurança como a de nossos familiares. Pensando nisso, confira a seguir algumas atitudes recomendadas para proteger e assegurar seu patrimônio pessoal!

Invista em proteção patrimonial

Pode não ser exatamente agora, mas eventualmente você conquistará sim algum patrimônio pessoal importante. Nessa hora, para sua própria segurança e estabilidade, é melhor se precaver. Aí entra o investimento em proteção patrimonial, uma solução positiva e muito eficiente.

Esse recurso nada mais é que a ação de preservar os bens pessoais de empresários ou mesmo de pessoas físicas, com o intuito de blindar o patrimônio em casos de imprevistos ou desfechos negativos com os negócios.

Se você é proprietário de uma empresa, deve considerar os riscos a que está exposto se por acaso enfrentar algum processo ou insolvência. Existe, afinal, a possibilidade de assumir obrigações trabalhistas, lidar com questões fiscais e tributárias, além de problemas societários e por aí vai. Já no que se refere a pessoas físicas, até problemas familiares podem ameaçar o patrimônio.

A proteção patrimonial mais efetiva é aquela realizada previamente, antes de ocorrerem problemas judiciais, econômicos ou financeiros. Por isso, nada de esperar surgir um problema para procurar apoio! Você pode escolher criar uma holding, doar os bens para herdeiros, realizar contratos estáveis ou fazer uma análise de riscos, por exemplo. Que tal?

Contrate um seguro

A maioria das pessoas costuma contratar seguros para proteger seus carros e imóveis, certo? No entanto, sabia que é possível estender essa proteção para todo o seu patrimônio pessoal, inclusive bens de valor agregado?

A contratação de um seguro patrimonial ocorre da mesma maneira que as demais proteções: o contratante faz os pagamentos das parcelas mensais ou de uma anuidade para que, caso qualquer incidente aconteça, a seguradora cubra os custos de reparo ou de compensação — total ou parcial. Tudo vai depender do que foi acordado em contrato.

É importante contratar o serviço de empresas tidas como referências no mercado e que ofereçam soluções personalizadas para suas necessidades. Dessa forma, você garante tranquilidade para você, seus filhos e toda a família!

Faça uma blindagem patrimonial

Outra possibilidade bastante comum quando o assunto é proteção de patrimônio é a blindagem. Essa solução é responsável por resguardar os bens da pessoa física que possui alguma participação societária. Assim, seus recursos pessoais não serão atingidos em caso de falência ou débitos da empresa.

A estrutura jurídica para esse fim é feita de maneira preventiva ao empresário que não tem dívidas, com o objetivo de assegurar seus direitos futuros contra as incertezas do negócio. Isso não significa que a empresa ficará livre de suas pendências financeiras, mas sim que seus bens pessoais não serão envolvidos em acordos malsucedidos.

Não tem mistério: a blindagem é uma forma de o empresário proteger suas conquistas pessoais e evitar que seu patrimônio evapore no caso do encerramento dos negócios.

Viu como proteger seu patrimônio pessoal é não só possível, mas completamente acessível? Para isso, basta pesquisar as empresas referências no mercado que ofereçam as melhores soluções para suas necessidades e garantir seu futuro e o futuro de sua família!

Por fim, agora que você já sabe como assegurar seu patrimônio pessoal, aproveite para descobrir como multiplicar seus bens com o auxílio do FGTS!

 

Comentários