Quais as vantagens financeiras em contratar um consórcio para comprar um imóvel

Junho 2015

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Você sonha com uma casa nova, mas a variedade de serviços de crédito do mercado te deixa confuso? Não sabe qual é a melhor opção para você? Bem, as chances são grandes de que um consórcio seja uma boa escolha!

Um consórcio é uma associação de pessoas que se unem para partilhar seus recursos na intenção de atingir um objetivo, como a compra de imóveis. Quando você compra um consórcio, você determina suas parcelas e se une a um grupo. Todo mês uma pessoa desse grupo é sorteada para ganhar o crédito completo para a obtenção do bem escolhido, e assim sucessivamente até que todos os membros sejam contemplados.

 

Separamos uma lista para que você entenda melhor as vantagens de um consórcio e comece hoje a planejar seu futuro.

 

Menos burocracia

Uma das principais vantagens do consórcio é que você não precisa passar por uma análise de crédito imediata. Dessa maneira, você tem mais tempo para regularizar sua situação financeira e não perde a chance de continuar contribuindo para a aquisição do bem.

Além disso, não é preciso quitar parte do valor do imóvel à vista, como ocorre em financiamentos. Você paga apenas o valor das parcelas de acordo com o consórcio escolhido.

Mais economia

Se colocar na ponta do lápis, verá que um consórcio sai mais em conta que um financiamento. O motivo disso é que no consórcio não se cobram juros, apenas taxas de administração, e as prestações não são afetadas pela inflação, mantendo-se no mesmo valor ao longo de todo o prazo estabelecido. Sem surpresas na hora de pagar!

Se ajusta ao seu orçamento

Você pode decidir a quantidade de parcelas que deseja. Quanto maior o número de meses para pagar, menor o valor de cada parcela. Assim, você pode programar uma quantia que se ajuste às suas condições financeiras e que não pese no seu bolso.

Também não existe problema se você decidir que quer aumentar o valor de suas parcelas para quitar o pagamento mais rápido ou aumentar o número de meses para diminuir o valor das prestações. É só conversar com a sua administradora e reorganizar seu plano.

Cria disciplina

Se você não resiste em gastar o dinheiro que estava acumulando com outras coisas além de seus objetivos, o consórcio é ideal para você. Você precisa estar com os pagamentos em dia, caso contrário, não poderá ser contemplado nos sorteios. Então, separe o dinheiro do boleto com antecedência e não se preocupe mais!

Investimento para o futuro

Ao fazer um consórcio, o imóvel pode chegar até suas mãos apenas ao final do pagamento de todas as parcelas, por isso ele é perfeito para aqueles que não têm pressa de sair do aluguel ou trocar de casa. Se você não é imediatista, pode tomar vantagem das melhores condições e menores taxas do consórcio e garantir um investimento para o futuro.

Leu nossas dicas e decidiu que o consórcio é um bom negócio para você? Então entre em nosso site, descubra o que a Rodobens pode te oferecer!

Nova chamada à ação

Comentários