O rastreador de veículos comerciais é um aparelho de geolocalização que fica acoplado dentro dos veículos da frota da empresa. Bastante útil, sua função é mostrar a localização exata de cada carro, se ele está parado ou andando. Na maioria dos casos, a tecnologia utilizada por esses aparelhos é o GPS, mas também existem os rastreadores por radiofrequência.

    No post de hoje, vamos listas as principais vantagens de contratar um rastreador de veículos comerciais. Boa leitura!

    Quais as vantagens de contratar um rastreador?

    Além do que já adiantamos ali na introdução sobre a indicação da localização exata de cada carro da frota, o rastreador de veículos comerciais tem outras vantagens extremamente interessantes para as empresas. Entre as principais, como é de se imaginar, está a segurança que ele proporciona.

    A seguir, detalharemos os principais benefícios de contratar esse serviço. Confira!

    1. Aumentar a segurança do veículo

    Infelizmente, os roubos de carga e assaltos nas estradas brasileiras têm se tornado ocorrências cada vez mais comuns. Isso afeta não somente a segurança do motorista e gera a perda do veículo, mas também representa uma perda na produtividade da empresa. Afinal, cargas roubadas e veículos perdidos equivalem a prejuízo.

    A boa notícia é que um rastreador de veículos comerciais não para de trabalhar caso o carro seja roubado, o que permite verificar onde ele está e para onde está indo, facilitando assim sua recuperação.

    2. Trazer mais segurança ao motorista

    Quase sempre, os motoristas se sentem inseguros nas estradas justamente devido ao crescente problema relacionado a roubos de carga e de veículos. É claro que esse desconforto prejudica a saúde mental do profissional, consequentemente afetando sua produtividade.

    Ao dirigir um veículo com rastreador, o motorista acaba se sentindo mais seguro, pois sabe que, caso tenha que lidar com uma ocorrência do tipo, as chances de recuperação da carga e do carro são bem maiores.

    3. Baratear o custo do seguro

    Outro grande benefício que as empresas obtêm ao contratar um serviço de rastreador de veículos comerciais é o barateamento no preço do seguro dos carros da frota. A redução desse valor varia de região para região e de caso para caso, mas de maneira geral é bastante significativa.

    4. Assegurar o cumprimento de rotas

    O rastreador de veículos mostra constantemente o posicionamento exato de cada carro da frota quando ele está na estrada. Isso evita que desvios sejam feitos pelos motoristas, por saberem que a empresa está monitorando o cumprimento da rota.

    Com esse recurso, portanto, dá para garantir o cumprimento das rotas previamente estabelecidas, o que acaba otimizando toda a programação logística da empresa.

    5. Ter benefícios por um preço acessível

    Para fechar nossa lista com chave de ouro, precisamos destacar que todos os benefícios que apontamos aqui não custam nenhuma fortuna! Contratar um rastreador de veículos comerciais tem um preço acessível para empresas de todos os portes, além de trazer redução de custos em outras áreas, como na contratação de seguros.

    O rastreador substitui a necessidade de seguro?

    A resposta para essa pergunta é simples e direta: não! O rastreador não elimina a necessidade de um seguro, mas o complementa. Uma frota que conta com rastreador e seguro tem o kit completo para minimizar perdas com acidentes, roubos de cargas, de veículos e outros problemas do tipo.

    Como dissemos, o rastreador barateia o preço do seguro, fazendo com que o uso de ambos seja uma combinação perfeita de segurança e tenha uma excelente relação de custo-benefício para o negócio.

    Como você viu no nosso post, contratar um rastreador de veículos comerciais é uma excelente alternativa que traz mais segurança para a frota, para os motoristas e elimina perdas para a empresa. Isso sem falar que é o melhor complemento para um seguro!

    Aproveitando que o seguro é o melhor amigo do rastreador de veículos comerciais, que tal descobrir tudo o que você precisa saber sobre a contratação de um seguro automotivo?