O consórcio é uma modalidade de compra que vem se expandindo mesmo com a crise enfrentada pelo nosso país nos últimos anos. Porém, a situação não impede imprevistos de acontecerem, e o consorciado ter que suspender o serviço. Mas, antes de fazer isso, é importante saber reativar cota cancelada.
Afinal, não se sabe quando a boa fase vai voltar, e você terá condições de dar continuidade ao sonho de trocar de carro, por exemplo. É necessário saber sobre prazos, valores e até mesmo o pagamento de multas.
E aí, a dúvida é pertinente para você? Então, continue com a leitura que este é o assunto do nosso texto de hoje: o que é preciso para reativar cota cancelada. Acompanhe!
A gente sabe que imprevistos acontecem até mesmo com a mais planejada das pessoas. E quando situações assim surgem na parte financeira, é mais complicado ainda. Então, é hora de cortar os gastos e tentar se reerguer. E o consórcio pode entrar na lista.
Mas é importante ressaltar que, antes de fazer isso, é aconselhável procurar a empresa para tentar entrar em um acordo e dar continuidade ao investimento. Se mesmo assim não tiver jeito, existem duas formas de fazer o cancelamento:
Feito o cancelamento, você não vai mais precisar pagar as parcelas todo mês. Mas, para receber o dinheiro investido, deve aguardar o sorteio da cota cancelada que acontece mensalmente. O valor vai ser calculado tomando como base as contribuições feitas no fundo comum.
É muito decepcionante desistir da compra de um sonho, não é mesmo? Mas é importante se restabelecer e conseguir voltar para o consórcio com condições de cumprir o contrato. E quando isso acontecer, é necessário saber todos os passos para reativar cota cancelada.
Bom, antes de fazer a reativação, é importante entender os prazos. Pode variar de acordo com cada administradora, mas geralmente existe um tempo de 12 meses antes de o grupo acabar. Ele é feito para garantir que todos vão ser contemplados e evitar problemas justamente no final da etapa. Por isso, releia o contrato que assinou antes da participação. Assim, vai saber de todas as regras.
Se ainda estiver dentro do prazo para reativar cota cancelada, então é necessário verificar qual é a quantia exigida. Além desse valor, pode acontecer de você ter que pagar um acúmulo referente às parcelas.
Se tiver deixado a cota desativada por três meses, por exemplo, é bem provável que vai ter que pagar o valor atrasado, além de multas, juros e prestações que foram quitadas pelo restante do grupo.
É importante fazer uma análise do montante para ter a ideia do que está por vir. O ideal é não esperar demais para voltar a realizar os pagamentos, pois, quanto maior o prazo, mais acúmulos terão.
Agora que você já sabe que pode voltar e o valor que tem que arcar, então é preciso pensar em como pagar. Afinal, é necessário ter um planejamento para que não haja novas suspensões, não é mesmo? Portanto, comece a se organizar financeiramente para reativar cota cancelada. E após isso, já entre em contato com a administradora para fechar o acordo!
Neste texto buscamos mostrar as ações que devem ser tomadas para reativar cota cancelada. Siga cada passo e vai conseguir voltar com o consórcio e conquistar o seu desejado bem ou serviço. Mas é importante sempre destacar que é preciso buscar todas as formas para evitar a suspensão. Esteja sempre em contato com a empresa para tirar suas dúvidas e persistir na sua meta!
Está em busca de voltar a pagar a sua cota ou começar um consórcio? Então entre em contato com a equipe da Rodobens! Nós temos os melhores serviços e condições para você!
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 721 2040
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
0800 703 1009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários