Seja para fazer uma melhoria ou simplesmente mudar o visual, reformar a casa é sempre bom, não é mesmo? Mas e quando o resultado não sai como o esperado? Para evitar esse tipo de frustração, é bom tomar alguns cuidados. Que tal conferir algumas dicas para garantir o sucesso do seu projeto de reforma de casa e ter espaços amplos, do jeitinho que sempre sonhou? Acompanhe!
Não tenha dúvida: o apoio profissional pode fazer você economizar bastante. Afinal, esse especialista consegue evitar erros, problemas e necessidades de ajustes posteriores. Um arquiteto pode ajudá-lo a aproveitar melhor os espaços, ampliando-os com recursos visuais e estruturais, como:
Dar andamento à reforma por conta própria pode fazer com que você se equivoque nas escolhas por pura falta de experiência, acabando por gastar mais do que gostaria ao ter que consertar eventuais decisões ruins.
Às vezes, nossas ideias são grandes demais para a nossa realidade. Isso não quer dizer que sonhar alto é errado, mas sim que precisamos focar no que é mais apropriado para nossa realidade. É claro que seria ótimo ter somente suítes e quartos com closet, uma sala de TV, outra de jogos e um escritório amplo e bem equipado. Quem não gostaria disso? Contudo, dependendo do espaço disponível, você pode sobrecarregar sua casa com espaços que nem serão realmente usados, prejudicando assim outros mais importantes.
Converse com sua família sobre quais cômodos são mesmo necessários para a casa. Se os moradores estudam ou trabalham em home office, será ótimo planejar um escritório funcional, inteligente e bem aproveitado. Caso contrário, ele pode dar espaço a:
Não tem segredo: basta escolher aquelas ideias mais adequadas à realidade da família!
A infraestrutura elétrica é um ponto que exige bastante atenção. Nesse caso, as dicas são:
Por ser, em sua maior parte, oculta, a estrutura elétrica requer esses cuidados para que depois, a qualquer pequena modificação na casa ou até mesmo nos móveis, não seja necessário quebrar paredes e ter gastos ainda maiores.
É fato: mesmo que você se planeje e pesquise preços, sua reforma pode acabar saindo mais cara do que o esperado. Podem surgir gastos imprevistos ou necessidades em que você simplesmente não pensou. Sabendo disso, é importante não se projetar somente para o que foi inicialmente previsto. Deixe uma reserva para possíveis gastos extras durante sua reforma.
Sabia que é possível pagar sua reforma com um consórcio? Quer reformar a casa no fim do próximo ano? Comece o quanto antes a pagar um consórcio para serviços e use sua carta de crédito para a reforma!
Tomando essa decisão, você economiza mensalmente um valor que vai formar o fundo para sua reforma. Isso sem contar que tudo ocorre de forma planejada, sem imprevistos ou sobressaltos. Além do mais, você não compromete seu orçamento nem tem que resgatar investimentos para reformar sua casa!
Aproveitando a deixa, vale ressaltar que os consórcios podem se transformar em uma prática constante na sua vida — para fazer uma reforma, comprar uma casa ou fazer uma viagem, por exemplo. Assim você não tem que sacrificar seu planejamento financeiro nem se amarrar a gastos em cartões de crédito ou empréstimos. Não parece ótimo?
E então, gostou das nossas dicas para fazer uma excelente reforma de casa, deixando os espaços amplos e as finanças tranquilas? Compartilhe essas dicas em suas redes sociais e ajude também seus amigos!
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 721 2040
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
0800 703 1009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários