310380-entenda-a-importancia-de-fazer-a-revisao-em-concessionaria

Entenda a importância de fazer a revisão em concessionária

Novembro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Você pode até não ser daquelas pessoas apaixonadas pelo carro, que estão sempre preocupadas com o veículo e a todo momento cuidam para que não haja nenhuma sujeira aparecendo na lataria. Mas certamente sabe da importância de se realizar a manutenção preventiva para garantir a sua segurança e ter mais economia, não é mesmo? O que talvez você não conheça são as vantagens de fazer a revisão em concessionária.

É justamente isso que queremos mostrar neste post. Muita gente acredita que essa é uma despesa que poderia ser evitada, mas você vai entender, ao final da leitura, que há muitos benefícios ao fazer essa escolha. Vamos lá?

A importância da manutenção preventiva

Como dissemos, fazer a manutenção antes que os problemas apareçam é fundamental para a sua segurança e para o melhor desempenho do veículo. Isso porque há peças que têm prazo de validade e precisam ser trocadas — conforme o manual de fabricação — para evitar que o seu desgaste gere danos irreversíveis, gastos exorbitantes ou graves acidentes. 

Esse é o caso da correia dentada, por exemplo, que quando estoura pode levar o motor a fundir. O cuidado com as rodas também é indispensável, visto que o alinhamento e balanceamento afetam a vida útil de eixos e amortecedores, levando à deterioração dos pneus e ao aumento do consumo de combustível. O famoso barato que sai caro, não é mesmo?

Os motivos para fazer revisão em concessionária

Um dos principais motivos para que você faça essa escolha é a manutenção da garantia. Normalmente, as fábricas oferecem de três a cinco anos desse benefício, mas ele está condicionado à revisão feita na concessionária, seguindo o cronograma indicado no manual do proprietário.

Obedecendo os períodos previstos para manutenção, definidos pela quilometragem rodada ou data de fabricação, o manual do seu veículo também receberá carimbos de certificação, tornando-o mais valorizado no momento da revenda.

Outra razão que deve levar você a pensar no assunto é que os mecânicos que trabalham na concessionária são treinados para atender às especificidades do modelo do seu carro e usarão apenas peças originais na troca. No mais, pode ser importante no caso de uma vistoria do seguro automotivo.

Veja os 6 benefícios de fazer a revisão na concessionária

De maneira geral, os principais benefícios para revisão na concessionária são:

  1. profissionais especializados;
  2. uso de peças originais;
  3. melhores opções de pagamento;
  4. manutenção da garantia de fábrica;
  5. adequação aos critérios vistoriados pelo seguro; 
  6. valorização para a revenda.

Como você viu, fazer a manutenção preventiva do seu carro é essencial para que ele tenha uma melhor performance no trânsito, evitando problemas que resultem em prejuízos financeiros ou riscos à sua segurança. Ao optar por fazer a revisão em concessionária, você ainda usufrui de diversos benefícios e tem uma maior tranquilidade de que estará tudo dentro dos conformes.

O que achou deste conteúdo? Entendeu por que o melhor é levar seu carro para a concessionária? Para ficar por dentro de outras dicas interessantes como esta, siga nossas páginas no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter!

Comentários