Saiba como aumentar a segurança residencial em 5 passos

Junho 2017

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Quando se trata da segurança da nossa família, todo cuidado é pouco, não é mesmo? Hoje em dia, com o grande número de casos de assalto em residências nos centros urbanos, é essencial ir além da tranca na porta para manter a casa protegida. Para isso, pode acreditar: muitas vezes, algumas medidas que parecem simples podem fazer toda a diferença. Pensando nisso, separamos 5 passos importantes para aumentar a segurança residencial e transformar sua casa em um ambiente tranquilo para sua família. Confira!

1. Adquira um sistema eletrônico de vigilância

Uma das formas mais eficientes para evitar assaltos é investir em um sistema de vigilância eletrônico. Além de desencorajar os possíveis assaltantes, que obviamente não desejam ser pegos, a instalação de câmeras e alarmes também pode ajudar no processo de investigação caso ocorra uma invasão e seja necessário recorrer às autoridades.

2. Priorize condomínios ou prédios com portaria

Se você está pensando se mudar e pensa em morar em um prédio ou condomínio, o ideal é dar preferência a locais que possuam portaria e que contem com o serviço de um porteiro 24 horas. Dessa forma, sabendo que não terá que abrir o portão sozinho, você se sentirá mais seguro ao entrar e sair de casa. Isso sem contar que só receberá quem for devidamente autorizado, informando o profissional de segurança.

Além disso, uma portaria ajuda a ter mais segurança em situações em que você precisa receber encomendas, por exemplo. Nesse caso, as entregas são recebidas pelo funcionário e guardadas na recepção, evitando que pessoas estranhas se aproximem da sua residência sem sua expressa autorização.

3. Contrate profissionais com boas referências

Caso você pretenda contratar o serviço de terceiros, priorize aqueles que trabalham em uma empresa que já conhece ou quem tenha sido indicado por pessoas de confiança. Afinal de contas, esses profissionais entrarão em contato com sua família e terão acesso a seu lar. Com esse cuidado, fica muito mais fácil evitar situações como roubos ou furtos, garantindo que sua família e seus bens permaneçam seguros.

4. Mantenha portas e janelas trancadas

Essa dica parece bem simples, não é? Mas acredite: pode fazer toda a diferença na hora de garantir a segurança da sua família e do seu patrimônio! Por isso, sempre que for deixar a residência, ainda que por pouco tempo, assegure-se de que todas as possíveis entradas estão devidamente fechadas. Assim você dificulta o acesso de possíveis assaltantes no interior da casa, fazendo com que, caso forcem a entrada, acabem chamando a atenção dos vizinhos, que podem contatar as autoridades.

5. Invista na iluminação da entrada da casa

Para não ser pego de surpresa ao sair e entrar em casa, mantenha toda a parte externa da residência muito bem iluminada. Com isso, fica mais fácil observar se há alguma atividade suspeita para, em caso positivo, ter uma resposta ágil, deixando logo o local e chamando a polícia.

Como você viu, para manter sua família segura, é preciso tomar o máximo possível de cuidado com diversos fatores. E os assaltos em residências entram aí! Mas também é preciso estar prevenido no caso de um incidente do tipo vir a acontecer. Nesse cenário, o ideal é contar com um bom seguro residencial, que cubra diversos tipos de danos ao patrimônio, evitando maiores dores de cabeça com perdas materiais.

Se você gostou das nossas dicas de segurança residencial e quer se prevenir em caso de assalto ou outro dano a seu patrimônio, não deixe de entrar em contato conosco para conferir nossos serviços!

 

Comentários