Antes de começarmos, pense por um momento: não seria ótimo conseguir um pouco mais de segurança e tranquilidade para enfrentar a rotina? A resposta não tem como não ser um alto e sonoro sim, certo? Pois é dentro desse contexto que o seguro de vida empresarial surge. Mas por mais que essa seja uma alternativa cada vez mais comum, pouca gente realmente conhece a amplitude de sua cobertura.
Para que você não fique preocupado por aí, que tal entender o que é contemplado nesse tipo de apólice e o que não é? Então confira o conteúdo que preparamos e veja se essa é mesmo a melhor alternativa para você e sua família!
Embora essa modalidade seja bastante comum atualmente, poucas pessoas realmente sabem o que é o seguro de vida empresarial. Como o nome já diz, esse seguro de vida em grupo é contratado por uma empresa na condição de estipulante para proteger seus funcionários, sócios e beneficiários. A cobertura pode, assim, ser estendida a cônjuges e filhos.
Com esse seguro, caso o profissional falte ao sustento da família devido a um acidente ou a uma doença, por exemplo, é possível receber uma indenização que ajudará a arcar com as despesas e manter o padrão de vida ao menos na fase de reestruturação.
A grande questão é que esse tipo de apólice nem sempre oferece uma cobertura que contemple todas as possíveis situações inerentes a um ambiente de trabalho. É importantíssimo, portanto, que o contrato entre empresa e seguradora defina claramente as circunstâncias de indenização tanto aos funcionários como a seus beneficiários.
O seguro de vida empresarial pode variar tanto de acordo com cada organização como até de acordo com os funcionários e seus cargos. Algumas modalidades, por exemplo, podem se limitar à cobertura básica de morte. Já se a apólice contratada incluir acidentes pessoais, a cobertura fica vinculada à causa principal do acidente, sendo menos abrangente.
As seguradoras oferecem várias opções de coberturas, como invalidez, doenças graves, despesas hospitalares e odontológicas, diárias por incapacidade, entre outras. No entanto, é preciso ter em mente que, quanto mais completo for o contrato, mais cara sairá a contratação para a organização.
Em linhas gerais, o seguro de vida empresarial ainda não é suficiente para garantir a segurança e a estabilidade financeira de uma família no caso da falta do provedor. Afinal, como você viu, esse tipo de modalidade nem sempre oferece todas as coberturas necessárias para assegurar a tranquilidade total.
Caso você queira agir com mais cuidado, o ideal é apostar na contratação de um seguro de vida particular, que dá acesso a um tipo de cobertura mais ampla e pode ser acionado em diversas situações — como em caso de invalidez permanente ou em acidentes fora do ambiente de trabalho.
E então, aprendeu ao menos o básico sobre o seguro de vida empresarial? Ficou interessado em um plano mais completo? Então não perca mais tempo: entre em contato conosco!
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 721 2040
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
0800 703 1009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários