298052-por-que-e-importante-fazer-seguro-para-idoso

Por que é importante fazer seguro para idoso?

Setembro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Conforme vemos os anos passarem, vamos sentindo, cada dia mais, a necessidade de procurar alternativas para ter mais segurança e tranquilidade, tanto para nós mesmos quanto para nossa família. É nesse ponto que passamos a pensar na contratação de um seguro para idoso. A contratação desse serviço é fundamental para que você aproveite de benefícios, como descontos em medicamentos.

Além disso, é uma maneira de manter seus familiares protegidos, caso algo aconteça, pois garante o ressarcimento em casos de morte ou invalidez. Também oferece ao segurado auxílio em contas funerárias. Neste artigo, vamos contar em detalhes por que é tão importante obter seguro para idoso. Confira!

Como funciona o seguro para idoso?

O acesso fácil e mais tranquilo à assistência a pessoas com mais de 60 anos é o principal benefício de contratar um seguro para idoso. Com ele, as empresas oferecem benefícios se ocorrerem problemas, como acidentes, lesões temporárias ou permanentes, além de casos de invalidez.

Tudo isso afeta muito a família, emocionalmente e financeiramente, mas o seguro ajuda a oferecer melhores condições nessas situações. Além disso, as coberturas costumam prever plano funerário, além de proteção no caso de enfermidades graves. Assim, é importante entender quais são as suas necessidades e as de sua família antes de escolher a melhor opção de seguro para idoso.

Quais são as coberturas oferecidas?

Há uma série de possibilidades de contratação de seguro para idoso oferecidas pelo mercado. Veja, no entanto, quais são as coberturas mais importantes para que você tome a melhor decisão.

Medicamentos com desconto

Essa pode ser uma cobertura importante para você após os 60 anos. Sabemos que os medicamentos não custam barato e ter à disposição a possibilidade de encontrar remédios com descontos nas farmácias, quando necessários, poderá ser um alívio no orçamento da família.

Dependendo do tipo de contrato, você ainda terá a indicação de profissionais, caso precise de fisioterapia, serviços de enfermagem e, até mesmo, home care. Alguns planos também podem oferecer benefícios como o acompanhamento de um nutricionista e de outras especialidades. Pesquise as melhores opções.

Ressarcimento por invalidez

O seguro para idoso que oferece ressarcimento nos casos de invalidez é mais uma garantia de segurança para as famílias que têm uma pessoa com mais de 60 anos e que pode precisar desse tipo de assistência. Nesse caso, há cobertura para acidentes que podem impedir o retorno ao trabalho. Para isso, o seguro paga um valor de indenização se a invalidez for total e permanente.

Indenização em caso de morte

Essa é uma das primeiras situações que passam pela cabeça das pessoas que procuram por um seguro para idoso. É uma forma de manter a família protegida após o falecimento, pois prevê o pagamento de uma indenização à pessoa escolhida como beneficiada pela apólice. Se o nome não for mencionado na contratação, valerá o que prevê o Código Civil, ou seja, os beneficiados serão o cônjuge (50%) e os filhos (divisão do restante do valor).

Assistência funeral

Outra preocupação das pessoas costuma ser com os custos de funeral. A assistência, nesse caso, poderá ser individual ou familiar. Todas as despesas são pagas pela seguradora no caso de morte do contratante ou do cônjuge e dependentes diretos menores de 21 anos (se for familiar).

Como vimos, o seguro para idoso é fundamental para garantir mais tranquilidade às famílias nos momentos mais delicados da vida. Por isso, é fundamental fazer uma boa cotação e contratar a melhor opção, com todas as coberturas que poderão ajudar seus entes queridos, se for necessário, depois que você tiver 60 anos.

Ficou convencido da necessidade de contratar um seguro para idoso? Entre em contato conosco e conheça os planos oferecidos pela Rodobens!

Comentários