308033-x-vantagens-do-seguro-prestamista

3 vantagens do seguro prestamista

Outubro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Embora ainda seja menos conhecido do que outros tipos de seguro, cada vez mais consumidores e empresas vêm aproveitando as vantagens do seguro prestamista. Ele é ideal para garantir a estabilidade familiar e manter o planejamento financeiro em ordem.

A seguir explicaremos o que é o seguro prestamista, como ele funciona e quais são as principais vantagens dessa modalidade de seguro. Continue acompanhando o texto e fique por dentro do assunto!

Entenda o que é o seguro prestamista

O seguro prestamista teve sua maior expansão no mercado brasileiro entre 2003 e 2010, por ser mais acessível para a população que prosperou economicamente no período. Sua finalidade é realizar o pagamento integral de dívidas sem comprometer o consumidor com a apreensão de bens em caso de morte, invalidez ou desemprego involuntário.

Ele cobre operações de crédito, arrendamento mercantil e parcelas de alguns investimentos, possibilitando, assim, que o credor receba o valor em questão e o cliente tenha a dívida paga.

Como o seguro prestamista funciona

Essa modalidade funciona como uma espécie de seguro de vida em grupo e, normalmente, é oferecida pelas próprias instituições financeiras credoras, responsáveis pelas operações de crédito e financiamentos. Em geral, as instituições firmam parcerias com as seguradoras para, então, oferecerem o serviço aos clientes.

O valor segurado e o período da cobertura variam de acordo com o bem e com o valor da dívida, tendo as definições detalhadas em contrato. Nos casos desemprego voluntário, por exemplo, pode ser efetuado somente o pagamento das próximas 6 parcelas. Além disso, fatores como a idade do contratante também podem influenciar nos termos do contrato. 

3 vantagens do seguro prestamista

Seja na proteção veicular ou em viagens, todo seguro tem como objetivo principal fornecer certas garantias e segurança para os consumidores. E com o seguro prestamista não é diferente! Confira abaixo alguns dos benefícios que ele traz aos seus segurados!

1. Segurança no caso de imprevistos e sinistros

Muitas pessoas não esperam que certas circunstâncias aconteçam com elas. No entanto, se programar para determinados ocorridos é de grande importância. O seguro prestamista é uma forma de se resguardar caso imprevistos aconteçam. 

Para famílias cuja renda mensal depende em grande parte de uma pessoa, a adesão do seguro é uma boa alternativa, pois elimina as preocupações dos familiares com as dívidas em situações difíceis, como desemprego ou a morte do segurado. 

2. Proteção para consórcios e financiamentos

O seguro prestamista também pode ser utilizado como proteção para consórcios ou financiamento. Esses investimentos geralmente representam uma considerável parte do patrimônio e mantê-los protegidos contra eventualidades é fundamental para preservar a estabilidade financeira.

3. Garantia de proteção de bens

Contar com o seguro prestamista na hora certa ajuda, ainda, a proteger as posses familiares. Nesse sentido, é ideal que os contratantes façam a adesão do seguro quando forem adquirir um bem de maior valor. Isso porque o seguro garante que ele não seja comprometido em caso de imprevistos.

Compreendeu a importância do seguro prestamista? Ele auxilia não somente o contratante, mas também toda a sua família em situações diversas que demandam uma assistência especial.

Se você quer saber mais detalhes sobre as condições de contratação, extensão de cobertura e vantagens do seguro prestamista, entre em contato com a Rodobens agora mesmo. Teremos prazer em ajudar e apresentar as nossas soluções para as suas necessidades!

Comentários