Embora ainda seja menos conhecido do que outros tipos de seguro, cada vez mais consumidores e empresas vêm aproveitando as vantagens do seguro prestamista. Ele é ideal para garantir a estabilidade familiar e manter o planejamento financeiro em ordem.
A seguir explicaremos o que é o seguro prestamista, como ele funciona e quais são as principais vantagens dessa modalidade de seguro. Continue acompanhando o texto e fique por dentro do assunto!
O seguro prestamista teve sua maior expansão no mercado brasileiro entre 2003 e 2010, por ser mais acessível para a população que prosperou economicamente no período. Sua finalidade é realizar o pagamento integral de dívidas sem comprometer o consumidor com a apreensão de bens em caso de morte, invalidez ou desemprego involuntário.
Ele cobre operações de crédito, arrendamento mercantil e parcelas de alguns investimentos, possibilitando, assim, que o credor receba o valor em questão e o cliente tenha a dívida paga.
Essa modalidade funciona como uma espécie de seguro de vida em grupo e, normalmente, é oferecida pelas próprias instituições financeiras credoras, responsáveis pelas operações de crédito e financiamentos. Em geral, as instituições firmam parcerias com as seguradoras para, então, oferecerem o serviço aos clientes.
O valor segurado e o período da cobertura variam de acordo com o bem e com o valor da dívida, tendo as definições detalhadas em contrato. Nos casos desemprego voluntário, por exemplo, pode ser efetuado somente o pagamento das próximas 6 parcelas. Além disso, fatores como a idade do contratante também podem influenciar nos termos do contrato.
Seja na proteção veicular ou em viagens, todo seguro tem como objetivo principal fornecer certas garantias e segurança para os consumidores. E com o seguro prestamista não é diferente! Confira abaixo alguns dos benefícios que ele traz aos seus segurados!
Muitas pessoas não esperam que certas circunstâncias aconteçam com elas. No entanto, se programar para determinados ocorridos é de grande importância. O seguro prestamista é uma forma de se resguardar caso imprevistos aconteçam.
Para famílias cuja renda mensal depende em grande parte de uma pessoa, a adesão do seguro é uma boa alternativa, pois elimina as preocupações dos familiares com as dívidas em situações difíceis, como desemprego ou a morte do segurado.
O seguro prestamista também pode ser utilizado como proteção para consórcios ou financiamento. Esses investimentos geralmente representam uma considerável parte do patrimônio e mantê-los protegidos contra eventualidades é fundamental para preservar a estabilidade financeira.
Contar com o seguro prestamista na hora certa ajuda, ainda, a proteger as posses familiares. Nesse sentido, é ideal que os contratantes façam a adesão do seguro quando forem adquirir um bem de maior valor. Isso porque o seguro garante que ele não seja comprometido em caso de imprevistos.
Compreendeu a importância do seguro prestamista? Ele auxilia não somente o contratante, mas também toda a sua família em situações diversas que demandam uma assistência especial.
Se você quer saber mais detalhes sobre as condições de contratação, extensão de cobertura e vantagens do seguro prestamista, entre em contato com a Rodobens agora mesmo. Teremos prazer em ajudar e apresentar as nossas soluções para as suas necessidades!
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 721 2040
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
0800 703 1009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários