Fazer uma viagem pelo Brasil é encantador, afinal, apesar de todas as dificuldades, nosso país é repleto de belezas naturais, culturas diversificadas e gente amistosa. Mas sendo a trabalho ou a descanso, é necessário ter um planejamento para realizar essa missão.
E é a partir da organização que surgem questionamentos como o descrito no título do post: será que é necessário contratar um seguro saúde para realizar viagens nacionais? O serviço é realmente indispensável ou é apenas uma questão de prevenção?
Se essas dúvidas fazem parte da sua rotina, você chegou ao texto certo! Vamos falar sobre o seguro saúde, explicando o que é, o seu funcionamento e a sua importância. Ficou com curiosidade? Então, prossiga com a leitura e aprenda!
Muitos acreditam que não seja necessário o uso do seguro saúde durante uma viagem pelo Brasil, pois acham que os planos particulares podem dar esse suporte. Acontece que nem sempre as operadoras garantem cobertura em todo país, o que pode dificultar o atendimento fora da sua cidade.
E qual é a diferença entre os dois serviços? O primeiro deixa o usuário livre para fazer a escolha de médico, laboratório e demais serviços. Já o outro tem profissionais cadastrados na rede, obrigando o cliente à oferta da empresa.
O seguro tem como objetivo reembolsar o cliente pelas despesas médicas com consultas, cirurgias, exames clínicos, entre outras coisas. A devolução é feita em todas as categorias, de acordo com o plano escolhido. Hoje, as seguradoras dispõem de serviços referenciados, ou seja, uma pequena rede de profissionais da saúde e colaboradores recomendados. Nessas ocasiões, o dinheiro é dado diretamente ao prestador da seguradora.
Para usá-lo, o cliente paga uma mensalidade, que é conhecida como prêmio. Os segurados pagantes acabam garantindo a assistência uns dos outros diante desse pagamento. Eles equivalem, em partes, ao risco dos custos dos tratamentos de cada um. É como se fosse uma cooperativa de saúde.
Agora que você já conseguiu assimilar o que é um seguro saúde, vamos listar alguns dos principais benefícios de contar com essa proteção quando fizer uma viagem pelo Brasil.
A gente sabe o quanto desanima esperar em longas filas por um atendimento médico nas redes públicas. O segurado tem acesso a serviços e clínicas particulares. Portanto, a ação geralmente costuma ser mais ágil, sem necessidade de ficar horas esperando.
Como já citamos, o seguro saúde dá liberdade para a pessoa poder decidir pelo tipo de atendimento médico ou serviço. Sendo assim, não existe a dependência de uma rede fixa de opções, como geralmente ocorre nos planos de saúde.
Segundo as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar, os seguros desse tipo são feitos por diferentes módulos de coberturas. Isso permite que o usuário tenha um serviço totalmente ajustado às suas necessidades e ao seu perfil.
Quem contrata o serviço tem a opção de escolher quais coberturas deseja ter, desde consultas simples até acidentes. Mas pode ser que ele não cubra tudo. Cada um funciona de uma forma, ou seja, podem existir alguns que tenham restrições a certos tipos de exames ou até mesmo um limite por ano para a utilização, por exemplo. Portanto, é essencial estudar antecipadamente o pacote que você pensa em contratar.
Isso vai variar de uma operadora para outra. Existem casos em que eles pedem uma carência de pelo menos três meses. Já outros liberam imediatamente a utilização dos serviços oferecidos. Por isso, é necessário compreender a sua necessidade e buscar aquele que se encaixa melhor no seu perfil.
Aqui, buscamos mostrar a você a importância e os benefícios desse tipo de seguro, mesmo em viagem pelo Brasil. Nunca se sabe quando algum imprevisto pode acontecer, não é mesmo? É como nossas avós sempre dizem: com saúde, não se brinca! Faça uma boa pesquisa, procure a empresa mais alinhada às suas necessidades e contrate o serviço. Com certeza, você não vai ter arrependimentos!
E aí, o assunto é do seu interesse? Então, entre em contato com o time da Rodobens! Nós garantimos a oferta dos melhores serviços!
Conte com um consórcio para viagem e planeje suas próximas férias.
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários