295825-4-series-sobre-mercado-financeiro-que-voce-precisa-assistir (1)

4 séries sobre mercado financeiro que você precisa assistir

Agosto 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Quem tem um dinheiro guardado e não deseja se limitar apenas à poupança para fazer um bom investimento, certamente está de olho em dicas para fazer as melhores escolhas. Mas o ideal é que não fiquemos dependentes das sugestões de outras pessoas: é preciso ter algum conhecimento sobre o assunto, certo?

Ler artigos e posts na internet, além de participar de cursos e assistir a vídeos são ações que podem ajudar com esse objetivo. Mas que tal fazer isso, também, de uma forma mais divertida?

A proposta para este artigo é justamente essa! Veja aqui 4 dicas de séries sobre mercado financeiro que podem ser interessantes para quem deseja obter um bom crescimento em conhecimento nessa área. Confira e aperte o play na sua preferida!

1. O Sócio

A primeira série que vamos sugerir apresenta um dos empreendedores mais bem-sucedidos dos Estados Unidos, Marcus Lemonis. Depois de ser adotado por um casal americano (ele nasceu no Líbano), Marcus estudou e trabalhou muito até chegar ao patamar de gerenciar muitas empresas no país.

Para você ter uma ideia, a fortuna dele está em torno de 2 bilhões de dólares. Inspirador, não é mesmo? Na série ‘O Sócio’, ele escolhe donos de empresas americanas perto da falência para mostrar a eles tudo o conhece sobre gerenciamento de negócios, o que pode ser muito útil para quem assiste ao show. Você vai aprender, principalmente, que uma ideia não é o suficiente para manter um negócio em pé.

2. Shark Tank Brasil

Trata-se de um game show, como muitos realizados nos Estados Unidos. Nessa versão brasileira, os participantes são donos de empreendimentos pequenos ou startups. Suas ideias são apresentadas a uma bancada composta por quatro empresários do país, que decidem se vão investir ou não nelas.

Ou seja, é uma boa oportunidade de aprender sobre investimentos, pois, durante o programa, é mostrado como as decisões são tomadas por esses empresários de sucesso. Uma bela aprendizagem sobre quais são as melhores formas de aplicar seu dinheiro para obter os melhores rendimentos!

3. Billions

Essa é uma série sobre mercado financeiro que vale para quem gosta, também, de histórias que usam o poder judiciário como pano de fundo. Trata-se da batalha jurídica entre dois personagens, um promotor público dos Estados Unidos e o líder de um fundo bilionário multimercado.

Em ‘Billions’, todos os conhecimentos sobre finanças e investimentos são explorados para que você tenha uma visão mais realista. Por isso, ao assisti-la, vai aprender bastante sobre investimentos no mercado de ações e de fundos. Se você quer prosperar no mercado financeiro, preste atenção no personagem bilionário da série!

4. Million Dollar Traders

Essa série vai fazer você pensar o que faria se tivesse em suas mãos nada menos do que R$1 milhão. Nela, os oito participantes recebem um treinamento sobre as melhores aplicações e investimentos e ganham esse valor para poderem decidir o que farão com o dinheiro. Ao longo dos episódios, você poderá acompanhar todas as decisões e dificuldades que essas pessoas passam no processo, aprendendo com os erros dos participantes.

Você vai ter uma visão diferente sobre como investir seu dinheiro assistindo a cada uma dessas séries sobre mercado financeiro. Melhor ainda: poderá se divertir com algumas delas e ter mais prazer ao planejar suas finanças. Que tal começar agora mesmo?

Se gostou das nossas dicas, compartilhe este post em suas redes sociais e estimule mais amigos a maratonar em frente à televisão com você!

Comentários