309928-x-servicos-disponiveis-na-concessionaria

5 serviços disponíveis na Concessionária

novembro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Não é incomum que as pessoas comparem ter um carro a responsabilidade de criar um filho — afinal, os dois exigem muitos cuidados. A própria escolha de comprar um veículo deve ser feita com cautela, levando em consideração diversos fatores, como os serviços disponíveis na concessionária.

É preciso ter mente que em algum momento você vai precisar de alguns deles, então, estar informado sobre o que é ofertado é essencial. Neste texto vamos apresentar cinco desses serviços realizados pela concessionária. Continue com a leitura e fique por dentro do assunto!

1. Revisão programada

As revisões programadas são essenciais para que você consiga manter a garantia de fábrica do seu carro. E é importante que elas sejam feitas na concessionária, pois assim você pode ter a certeza de que o seu veículo será revisado por profissionais capacitados e que as peças usadas serão originais. Por isso, é fundamental prestar atenção na quilometragem que é indicada pela fábrica para a checagem.

2. Check up antes de viagem

Antes viajar com seu automóvel, é necessário fazer uma revisão para evitar riscos e inconveniências. O check up é indicado até mesmo para quem segue fielmente a rotina das manutenções que são recomendadas pelo fabricante.

É preciso avaliar a condição dos pneus, verificar os freios, suspensão, lâmpadas, palhetas, bateria e todos os itens considerados de emergência. A ação deve ser feita com antecedência para que se tenha tempo de revisar tudo.

3. Checagem dos pneus

Mesmo sem ter a previsão de tirar as férias ou ir para algum lugar mais longe, é preciso colocar na rotina uma checagem da condição de todos os pneus, sempre incluindo o estepe, é claro.

Com o tempo, costumam surgir algumas bolhas, dando indício de que a troca é necessária — do contrário, elas podem acarretar em problemas na parte estrutural. Outras situações como a rodagem ou uso inadequado da pressão também são verificados e solucionados na checagem.

4. Alinhamento e balanceamento

O ideal é que esse serviço seja feito frequentemente, pois isso aumenta a durabilidade das rodas. Ele é recomendado, principalmente, após situações que podem afetar o equilíbrio do veículo, como passar em cima de um buraco.

Caso você sinta vibrações no volante ou perceba que o carro fica puxando muito para um dos lados quando se está em alta velocidade, fique em alerta. A trepidação das rodas da frente, direção pesada, pneus fazendo barulho nas curvas ou quando são feitas manobras também mostram a necessidade de alinhamento.

5. Troca de fluidos

Esse cuidado é fundamental para conseguir preservar a vida útil do motor do seu carro. A falta de lubrificação gera uma redução de desempenho e aumenta o consumo de combustível.

Além disso, se você não ficar atento à troca, é possível que receba o diagnóstico de motor fundido, o que pode representar até metade do valor do automóvel quando tiver que consertar. Portanto, mesmo sendo pago, esse é um serviço do qual não se deve abrir mão.

Adquirir um veículo traz mais liberdade de ir e vir, porém, traz também responsabilidades. Neste texto mostramos cinco serviços disponíveis na concessionária que devem ser devidamente utilizados para a manutenção do seu carro. Então, fique sempre de olho na quilometragem, respeite os períodos de revisão e mantenha o seu veículo em dia para que não tenha nenhum transtorno futuro.

Procurando por bons serviços? Então entre em contato conosco! Nós, da Rodobens, oferecemos o melhor para o seu automóvel!

Comentários