Em uma rotina movimentada como a da maioria de nós, é sempre bom encontrar formas de facilitar e agilizar processos importantes para o bom andamento de qualquer atividade, seja em casa, seja no trabalho.

    Pensando nisso, quem lida com frotas deve conhecer o serviço de telepeças, que permite a compra à distância de suprimentos para a manutenção dos veículos, como peças e pneus. Se você quer saber em detalhes como funciona esse tipo de comércio, acompanhe o post. Boa leitura!

    Como funciona um telepeças?

    Há cada vez mais atividades comerciais se concentrando em vendas remotas, e os serviços de televendas não são muito diferentes de outros comércios à distância.

    O cliente entra no site da sua preferência, pesquisa as peças em que está interessado e tira as dúvidas pelos canais de atendimento. Também é possível solicitar as peças ou pneus pelo telefone ou WhatsApp.

    Se resolver comprar, basta escolher o melhor local para a retirada dos produtos e a forma de pagamento. 

    Quais são as vantagens desse tipo de serviço?

    São muitas as vantagens oferecidas por um serviço desse tipo. Apresentamos algumas abaixo, para comprovar que vale a pena adquirir peças por esse meio.

    Agilidade

    É comum precisar de uma peça e ela não estar disponível nas lojas perto de onde você está. Com o serviço de um bom televendas, esse problema é contornado facilmente, já que fica mais fácil e rápido encontrar qualquer peça de acordo com as especificações necessárias em poucos minutos.

    Variedade

    Do mesmo modo que fica mais fácil encontrar uma peça indisponível nas redondezas, um televendas consegue oferecer uma variedade incomparável de modelos e especificações que dificilmente estariam à venda em uma loja comum — e isso inclui também pneus.

    Sabe aquela peça difícil de achar que você tanto precisa? Com certeza ela está disponível em um telepeças.

    Comparação de preços

    Além da variedade e da possibilidade de encontrar pneus e peças raras, quem opta pelo televendas consegue comparar preços mais rapidamente. Dessa forma, você descobre sempre a melhor oferta e economiza!

    Quais cuidados tomar?

    Ainda que os televendas tragam inúmeras vantagens, muitas pessoas ainda têm receio em fechar negócio de forma remota. Mas não se preocupe! Com algumas dicas, fica simples garantir a segurança de todo o processo. Acompanhe a seguir.

    Reputação da loja

    Pesquise a reputação da loja escolhida, perguntando a conhecidos ou consultando sites que reúnem as opiniões de consumidores. Fuja dos estabelecimentos que geram muitos problemas ou que demoram para resolver a situação quando algo dá errado.

    Certificados de segurança

    Sites confiáveis protegem seus dados e contam com certificados de segurança que comprovam isso. Para saber se o televendas no qual você está navegando é seguro, confira os selos presentes na barra do navegador e no rodapé da página. Além disso, o CNPJ da empresa deve estar visível.

    Meios de comunicação

    Empresas preocupadas com uma boa prestação de serviços oferecem diversos canais de comunicação com os clientes. É o caso da Rodobens, que traz a opção de conversar por telefone, por e-mail e até pelo WhatsApp. Basta acessar o site e clicar no ícone do aplicativo para ser atendido por esse canal. É possível, inclusive, fazer a solicitação das peças que você precisa por meio das mensagens instantâneas!

    Depois de entender como funciona um telepeças e acompanhar as dicas deste post, ficará mais fácil aproveitar os benefícios desse tipo de serviço.

    Quer conhecer um televendas confiável? Veja o que a Rodobens oferece para ajudar você!