Todos que procuram contar com a proteção de um seguro para seus automóveis sempre buscam o melhor preço na hora de contratar esse serviço tão importante.
Para fazer o melhor negócio, é preciso entender quais aspectos afetam o valor do seguro do carro. Por isso, listamos os fatores que merecem sua atenção. Acompanhe!
A experiência adquirida após anos de volante é uma garantia para pagar menos pelo seguro. De modo geral, carros guiados por jovens entre 18 e 25 anos representam um custo maior para o seguro, já que pessoas dessa idade têm mais chance de se envolver em acidentes. E isso vale mesmo para ocasiões em que o jovem dirige o veículo apenas esporadicamente.
Pessoas com mais de 10 anos de habilitação costumam usufruir de algum desconto no preço do seguro, mas esse fator impacta menos do que a idade.
Mulheres, casadas e com filhos geralmente são mais responsáveis e dirigem com cuidado. Por essa razão, esse público paga menos pelo seguro. A diferença é pequena, mas os homens, solteiros e sem filhos têm maior incidência de sinistros.
Existe a tendência de que automóveis empregados com fins comerciais se envolvam mais em sinistros. Por isso, gasta menos quem precisa colocar o carro na rua apenas para passear.
Nesse aspecto são considerados tanto o tipo da residência quanto o bairro em que ela está localizada.
Quem mora em prédio com garagem, sistemas de segurança e porteiros, fica menos exposto aos criminosos. Já quem habita em uma casa tem mais dificuldade de se manter seguro na hora de entrar ou sair com o carro da garagem.
Já o bairro interfere no preço de acordo com a criminalidade de cada região. Aquelas com índices maiores de furtos e roubo fazem com que os proprietários precisem desembolsar mais pela proteção.
Quer pagar menos pelo seguro? Trate de estacionar o carro sempre em locais não perigosos, seja em casa, no trabalho ou quando estiver a passeio. Sem uma garagem, a seguradora pode até mesmo recusar o contrato.
Alguns automóveis são mais visados por ladrões. Assim, por serem alvos frequentes de roubos e furtos, eles acabam tendo seu seguro encarecido.
O mesmo raciocínio é aplicado para modelos com custo de reparo muito alto, o que acontece principalmente com veículos que demandam peças de substituição importadas.
Sempre andou na linha e tomou poucas multas ao longo dos seus anos atrás do volante? Nunca se envolveu em acidentes graves? Esses aspectos serão recompensados com um seguro mais em conta. Portanto, procure manter sua carteira sem nenhum ponto anotado.
Diante de tantas variáveis, o cálculo do valor do seguro do carro torna-se complexo. Isso faz com que cada seguradora apresente preços diferentes, reforçando a necessidade de uma boa pesquisa antes de fechar negócio.
Você sabia como cada fator apresentado impactava no preço do seguro? Deixe sua resposta nos comentários!
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 721 2040
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
0800 703 1009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários