Não tem jeito: fazer uma viagem com crianças pede um planejamento mais bem elaborado. Afinal de contas, quando são apenas adultos participando, as preocupações costumam ser menores e a maioria dos problemas é resolvida com mais facilidade — exceto imprevistos mais sérios, claro. Com pequenos no pacote, no entanto, o contexto é diferente.
Nesse caso, é preciso sempre ter um dinheirinho sobrando para enfrentar qualquer dificuldade sem maiores apertos. Isso sem contar que os passeios pedem programação antecipada a fim de dificultar a saída do planejamento, perdendo o controle dos gastos.
Justamente para ajudar nessa tarefa, transformando a viagem com as crianças em uma memória inesquecível, resolvemos reunir aqui 6 dicas bem simples e eficazes. Confira e monte agora mesmo sua checklist para a próxima aventura!
Sabia que crianças costumam ter descontos nas companhias aéreas? Em alguns casos, menores de 2 anos nem sequer pagam passagem, desde que viajem no colo. Além de ficar de olho nisso, dê preferência a períodos fora da alta estação e a dias de semana, uma vez que as passagens costumam sair mais baratas nessas épocas. Isso se a criança ainda não estiver em idade escolar, claro!
Se a viagem for mesmo de avião, pense também no número de escalas e conexões na hora de escolher o voo. Se isso prolongar muito o tempo da viagem, você pode acabar gastando mais que o previsto por ter que oferecer entretenimento e comida ao pequeno enquanto espera.
Se pretende optar pelo ônibus, faça antes uma comparação entre valores e tempo do transporte terrestre versus o aéreo, lembrando que longos trechos de estrada demandam pausas para alimentação e idas ao banheiro, por exemplo. E tudo isso é pago.
Por causa da concorrência, as agências de viagem costumam oferecer diversos tipos de descontos e promoções — especialmente em pacotes para mais de uma pessoa. Seria ótimo aproveitar uma oportunidade dessas, não acha? Então acompanhe sites e fan pages dessas empresas para ver as ofertas a tempo!
Assim como no caso das companhias aéreas, alguns hotéis dão bons descontos (ou até gratuidade) para acomodar crianças até certo limite de idade. O segredo aqui está em procurar opções financeiramente mais viáveis, que caibam no seu bolso, sem para isso abrir mão da segurança e da facilidade de acesso.
Por se empolgarem durante a viagem, as crianças normalmente querem ver de tudo, comer de tudo e participar de qualquer atividade que apareça pela frente. Para não perder as rédeas, faça seu orçamento separando valores por necessidades. Você pode definir montantes específicos para gastar com:
Lembre-se de levar em conta também possíveis emergências de saúde, como uma gripe, uma virose ou uma dor de dente. Nesses casos, o ideal é deixar um dinheiro reservado para comprar remédios a que vocês já estejam habituados.
Quanto mais cedo você definir para onde ir e em qual lugar ficar, melhor. Afinal, comprando passagens e reservando hospedagens em cima da hora, você certamente vai gastar bem mais. Isso a não ser, é claro, que você consiga aproveitar uma promoção espetacular de último minuto. Mas é melhor não contar com a sorte, certo?
O destino está escolhido? Então é hora de conferir locais para conhecer e passeios que podem ser interessantes para você e para as crianças. Nesse momento, é preciso encontrar um equilíbrio entre entretenimento para os grandões e diversão para os pequenos. Procure programas pelos quais todos se interessem de alguma forma, pensando também nas entradas. Para se manter no orçamento, que tal mesclar passeios pagos com gratuitos?
Agora você já sabe: como uma viagem com crianças pode pesar no orçamento, o ideal é se planejar. Para isso, mantenha o controle na economia doméstica para conseguir organizar esses passeios com tranquilidade! Aliás, se você quer saber como evitar gastos supérfluos e economizar para esse fim, este outro post vai ajudar bastante!
Conte com o consórcio para viagem da Rodobens para ter mais tranquilidade na hora de planejar a próxima viagem com as crianças.
Cadastre-se para receber nossos conteúdos por email e tenha informações em primeira mão:
0800 709 9220 / sacbanco@rodobens.com.br
0800 722 2160 / ouvidoriabanco@rodobens.com.br
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
3003 0212 / atendimento@rodobens.com.br
0800 701 8660 / ouvidoria@rodobens.com.br
Vendas: 0800 550 2121 / Segunda a Sexta das 8h às 18h
Negociação de dívidas: 0800 200 8877
Atendimento Sinistro:
0800 726 0044 / atendimento@rodobens.com.br
Vendas (capitais e regiões metropolitanas):
3003 0188
Vendas (demais regiões):
0800 702 0088
Atendimento:
08007031009 / atendimento@rodobens.com.br
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 709 8098
Comentários