138357-viagem-com-criancas-x-dicas-para-te-ajudar-a-preparar-o-orcamento.jpg

Viagem com crianças: 6 dicas para ajudar a preparar o orçamento

Novembro 2017

3 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Não tem jeito: fazer uma viagem com crianças pede um planejamento mais bem elaborado. Afinal de contas, quando são apenas adultos participando, as preocupações costumam ser menores e a maioria dos problemas é resolvida com mais facilidade — exceto imprevistos mais sérios, claro. Com pequenos no pacote, no entanto, o contexto é diferente.

Nesse caso, é preciso sempre ter um dinheirinho sobrando para enfrentar qualquer dificuldade sem maiores apertos. Isso sem contar que os passeios pedem programação antecipada a fim de dificultar a saída do planejamento, perdendo o controle dos gastos.

Justamente para ajudar nessa tarefa, transformando a viagem com as crianças em uma memória inesquecível, resolvemos reunir aqui 6 dicas bem simples e eficazes. Confira e monte agora mesmo sua checklist para a próxima aventura!

1. Pesquise preços, datas e condições

Sabia que crianças costumam ter descontos nas companhias aéreas? Em alguns casos, menores de 2 anos nem sequer pagam passagem, desde que viajem no colo. Além de ficar de olho nisso, dê preferência a períodos fora da alta estação e a dias de semana, uma vez que as passagens costumam sair mais baratas nessas épocas. Isso se a criança ainda não estiver em idade escolar, claro!

Se a viagem for mesmo de avião, pense também no número de escalas e conexões na hora de escolher o voo. Se isso prolongar muito o tempo da viagem, você pode acabar gastando mais que o previsto por ter que oferecer entretenimento e comida ao pequeno enquanto espera.

Se pretende optar pelo ônibus, faça antes uma comparação entre valores e tempo do transporte terrestre versus o aéreo, lembrando que longos trechos de estrada demandam pausas para alimentação e idas ao banheiro, por exemplo. E tudo isso é pago.

2. Busque pacotes em promoção

Por causa da concorrência, as agências de viagem costumam oferecer diversos tipos de descontos e promoções — especialmente em pacotes para mais de uma pessoa. Seria ótimo aproveitar uma oportunidade dessas, não acha? Então acompanhe sites e fan pages dessas empresas para ver as ofertas a tempo!

3. Procure hotéis com descontos para crianças

Assim como no caso das companhias aéreas, alguns hotéis dão bons descontos (ou até gratuidade) para acomodar crianças até certo limite de idade. O segredo aqui está em procurar opções financeiramente mais viáveis, que caibam no seu bolso, sem para isso abrir mão da segurança e da facilidade de acesso.

4. Separe valores para cada necessidade

Por se empolgarem durante a viagem, as crianças normalmente querem ver de tudo, comer de tudo e participar de qualquer atividade que apareça pela frente. Para não perder as rédeas, faça seu orçamentoseparando valores por necessidades. Você pode definir montantes específicos para gastar com:

  • transporte local;
  • alimentação;
  • entradas e passeios em pontos turísticos;
  • compra de lembrancinhas.

Lembre-se de levar em conta também possíveis emergências de saúde, como uma gripe, uma virose ou uma dor de dente. Nesses casos, o ideal é deixar um dinheiro reservado para comprar remédios a que vocês já estejam habituados.

5. Faça todas as reservas com antecedência

Quanto mais cedo você definir para onde ir e em qual lugar ficar, melhor. Afinal, comprando passagens e reservando hospedagens em cima da hora, você certamente vai gastar bem mais. Isso a não ser, é claro, que você consiga aproveitar uma promoção espetacular de último minuto. Mas é melhor não contar com a sorte, certo?

6. Monte um roteiro adequado

O destino está escolhido? Então é hora de conferir locais para conhecer e passeios que podem ser interessantes para você e para as crianças. Nesse momento, é preciso encontrar um equilíbrio entre entretenimento para os grandões e diversão para os pequenos. Procure programas pelos quais todos se interessem de alguma forma, pensando também nas entradas. Para se manter no orçamento, que tal mesclar passeios pagos com gratuitos?

Agora você já sabe: como uma viagem com crianças pode pesar no orçamento, o ideal é se planejar. Para isso, mantenha o controle na economia doméstica para conseguir organizar esses passeios com tranquilidade! Aliás, se você quer saber como evitar gastos supérfluos e economizar para esse fim, este outro post vai ajudar bastante!

 

Comentários

Consórcio rodobens

Últimos Posts

  • Muitos de nós temos sonhos como a compra de um carro novo ou a aquisição do primeiro imóvel, não é mesmo? E uma boa saída que várias pessoas encontram para transformar esses desejos em realidade está nos consórcios. Essa já é uma tradicional forma de aquisição de bens de valores mais elevados entre os brasileiros, oferecendo baixos riscos e possibilidades reais de compra.

  • O consórcio costuma ser a melhor opção oferecida pelo mercado para a compra de bens como imóveis ou veículos quando não há dinheiro para o pagamento à vista. Esse modelo permite que haja um melhor planejamento financeiro, além de livrar você das taxas de juros aplicadas pelas instituições financeiras nos financiamentos.

Consórcio rodobens Test-drive Mercedes

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses no seu email?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail e tenha informações em primeira mão.