viagem brasil

Viagem pelo Brasil: 3 motivos para contratar um seguro auto

Fevereiro 2019

2 minutos de leitura

Compartilhe
Compartilhe pelo Facebook Compartilhe pelo WhatsApp

Contratar um seguro automotivo é uma medida que traz tranquilidade e garante a proteção do seu bem. Hoje, os motivos para ter um bom seguro para o carro são muito maiores que há alguns anos: violência, estradas malconservadas e por aí vai.

Quando o assunto é pegar a estrada, percebe-se que quase todo mundo que tem um carro adora viajar. Nesse caso, as razões para ter um seguro são ainda maiores. Durante uma viagem pelo Brasil, por exemplo, seu automóvel fica exposto a diversos riscos. E é sobre isso que vamos tratar neste post. 

Continue a leitura e saiba por que você deve ter um seguro antes de viajar!

1. A violência é uma preocupação constante

Infelizmente, a violência no Brasil é um problema sério. Não só nós estamos expostos a ela, mas também os nossos carros, que muitas vezes são o principal alvo de assaltantes. Apenas esse fato já é razão mais que suficiente para ter um seguro automotivo.

Agora, quando se trata de fazer uma viagem de carro, ter um seguro é praticamente obrigatório. Ter o carro roubado em uma cidade desconhecida, longe de seus amigos e conhecidos, é um transtorno que ninguém quer enfrentar. Mas esse problema é minimizado com um bom seguro, que disponibiliza um carro para você voltar para casa e ressarce o valor do automóvel perdido.

2. As estradas estão precárias

Um problema antigo das rodovias brasileiras é o seu estado de conservação. Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em 2017, mais de 60% das rodovias brasileiras foram classificadas entre regular, ruim ou péssimas. E isso, claro, causa vários problemas ao seu veículo.

Um pneu furado no meio de uma estrada ou mesmo um carro atolado em local ermo são um pesadelo para qualquer um. O seguro, no entanto, garante o conserto do automóvel e também o seu "resgate".

3. Os acidentes são sempre um risco

Quem anda de carro precisa ficar sempre atento para não sofrer nenhum acidente, não é mesmo? Esse é um cuidado que tomamos todos os dias, dentro da cidade. Agora, imagine na estrada? Além da atenção redobrada, o risco de um acidente acontecer é um pouco maior.

Desde incidentes que causem pequenos danos ao automóvel até ocorrências mais graves em que há perda total do veículo, a seguradora estará ao seu lado para resolver o problema. Um carro reserva pode ser disponibilizado, enquanto o seu está no conserto em uma oficina de confiança. Caso não haja recuperação, a seguradora arcará com o valor do prejuízo.

Viu como é importante ter um seguro automotivo? Com ele, seu carro e você ficam muito mais tranquilos para rodar pelas ruas da sua cidade ou pelas estradas.

Antes de empreender uma viagem pelo Brasil, lembre-se dos 3 motivos que listamos neste post para você contratar um seguro para o seu carro. Só assim você terá uma viagem tranquila, sem se preocupar em perder seu veículo ou ter um grande prejuízo durante a viagem.

Agora que você viu como é importante ter um seguro automotivo antes de viajar, que tal entrar em contato conosco e conhecer as melhores opções para deixar o seu carro protegido de quase tudo? Esperamos por você!

Comentários